Perto do Flamengo, Paulo Autuori deixa o Fluminense

COLUNA DO FLAMENGO: Paulo Autuori comunicou seu desligamento do Fluminense nesta segunda-feira (28). Em coletiva, o diretor esportivo disse que sente vontade de treinar um clube, mas sabe que, no Brasil, a hipótese é remota. Entretanto, ele avalia a possibilidade de sair do país. Outro motivo para a saída foi o vazamento de informações da negociação do clube tricolor com o atacante Kleber Gladiador, além, também, do atraso salarial.

Autuori é cotado para assumir o cargo de coordenador técnico de futebol, e seu sua escolha de deixar o clube das Laranjeiras faz com que o Flamengo volte a estudar sua contratação. Durante o programa Fox Sports Rádio da última quarta-feira (23), Azevedo passou tal informação, indicando também os motivos que levaram Autuori a aceitar a proposta do Flamengo. Dentre os principais fatores, estaria a instabilidade da diretoria tricolor:

Paulo Autuori - Foto: Divulgação
— Ele está acertando com o Flamengo. Faltam alguns detalhes. Ele quer ficar no Rio de Janeiro, porque está com problema familiar. Ele recebeu proposta para ser treinador da Universidad de Chile e também de um clube do Catar, mas optou por ficar no Rio de Janeiro. Treinador no Brasil ele não vai ser mais, já garantiu. Algumas coisas o incomodaram e o levaram a tomar essa decisão de deixar o Fluminense: os constantes atrasos salariais, a promessa de estabilidade que não foi cumprida pelo presidente Pedro Abad, a política que ferve no Fluminense, a não vinda do Kleber Gladiador, que ele queria, e a saída do Marcos Vinicius, que era o CEO, que foi quem ele contratou e quem ele confiava.

Paulo foi técnico no clube da Gávea em 1999 e acabou pedindo demissão quando, após uma derrota para o Bangu na primeira rodada do Carioca, torcedores invadiram o campo e tentaram agredir os jogadores. O técnico carioca começou sua carreira na Portuguesa do Rio, e teve passagem em clubes grandes do Brasil como São Paulo e Grêmio.

Paulo trabalhou também no mundo árabe com time do Qatar e Al-Rayyan. No Japão passou pelo Cerezo Ozaka e Kashima Antlers, time no qual Zico jogou. De volta ao Brasil, Autuori, em 2018, já atual como manager no Atlético Paranaense

Motivo para a saída foi o vazamento de informações da negociação do clube tricolor com o atacante Kleber Gladiador, além do atraso salarial.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget