Poupar ou não?

RENATO MAURÍCIO PRADO: A missão mais importante para o Flamengo, no momento, é derrotar o Emelec, na próxima quarta-feira e garantir assim a classificação para a próxima fase da Libertadores. Isso nem se discute. Mas, liderando o Brasileiro (algo que nem o mais fanático rubro-negro sonharia, no início do torneio), seria inteligente lançar uma equipe totalmente reserva, contra a Chapecoense, amanhã, em Chapecó?

Como se sabe, num campeonato por pontos perdidos, todas as partidas são igualmente importantes. Na rodada deste final de semana, Palmeiras e Corinthians, seus mais próximos perseguidores, se enfrentam. Se derrotar a Chapecoense e o clássico de São Paulo terminar empatado, o Flamengo abrirá quatro pontos para os dois paulistas, que juntamente com o Grêmio, surgem como principais adversários do rubro-negro na luta pelo título.

Maurício Barbieri e Guerrero no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Com tudo que se tem à mão, em termos de avaliação física, nos dias de hoje eu pouparia apenas aqueles que os exames médicos apontam como realmente desgastados. A última vez que o Flamengo mandou a campo um time totalmente reserva foi contra o Fluminense, no carioquinha, e o resultado acabou sendo desastroso: 4 a 0 para o Flu.

Em tempo I: quem eu gostaria de ver como titular, contra a Chapecoense, é o jovem Jean Lucas. O menino joga o fino da bola e, aposto, em breve começará a pedir passagem no meio-campo rubro-negro.

Em tempo II: quem eu adoraria ver poupado (pra sempre) é Renê, para que o peruano Trauco tenha a oportunidade de mostrar o absurdo que é a sua barração.

A última vez que o Flamengo mandou a campo um time totalmente reserva foi contra o Fluminense, no carioquinha.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget