Querendo voltar ao Brasil, jogadores se oferecem ao Flamengo

ISTO É: Luciano Borges

Desde quinta-feira da semana passada, o lateral direito Michel, 28, está no Rio de Janeiro. Ele voltou ao Brasil com o final da temporada na Espanha. O contrato dele com o Las Palmas, equipe rebaixada em 2017/2018, terminou. O jogador está decidido a só voltar ao velho continente se for para atuar em uma equipe forte. E está aberto a negociações com clubes do Brasil. Desde o início do ano, os representantes do atleta têm trocado mensagens com dirigentes do São Paulo.

É fim de temporada na Europa. Isto pode significar o interesse de clubes do Velho Continente em jogadores que estão em atividade no Brasil. E agora, com a Arábia Saudita abrindo mercado e colocando dinheiro para rodar. Até agosto, os dirigentes torcem ou temem que os melhores atletas de suas equipes sejam atraídos por propostas irrecusáveis.

Por outro lado, jogadores que estão no futebol do exterior e querem voltar ao Brasil começam a mandar sinais de fumaça. Michel é um deles.

Afinal, depois de passar pela base de Botafogo e do Flamengo, ele seguiu para a Espanha com 18 anos de idade. Assinou contrato de sete temporadas com o Almeria. Disputou quatro, foi emprestado ao Atlético Mineiro, participou da conquista da Copa Libertadores da América de 2013 (jogou a final) e voltou para La Liga.

Além de São Paulo, outras duas equipes brasileiras estariam interessadas. Fala-se em Grêmio e Flamengo. No entanto, Michel ainda espera por sinais de uma empresa inglesa que cuida de sua carreira. O contrato com esta companhia dura até o final do próximo mês. Por isso, vai aproveitar os próximos dias para tirar férias. Em duas semanas, pretende trabalhar fisicamente.

Lucas Alves zagueiro - Foto: Claudio de Capitani/freshfocus
LUCAS ALVES NO FLAMENGO?

Enquanto jogadores como Michel estão no Brasil e avisam que topam voltar a atuar por aqui, as assessorias trabalham para esquentar o noticiário e trazer o nome do atleta para a superfície. Nesta quarta-feira, os jornalistas receberam o press-release divulgando que o zagueiro Lucas Alves, que pertence ao FC Luzern (Suíça) sonha em retornar ao Brasil.

Deu certo. A notícia se espalhou com um dado a mais: o Flamengo estaria interessado no defensor. Veja a nota:

“Cria do Corinthians, zagueiro brilha na Europa e sonha em voltar a atuar no Brasil

Há três anos no exterior, Lucas Alves atualmente defende o FC Luzern, time da primeira divisão Suiça

Viver pelos sonhos; esse é o grande sentido na vida, pelo menos para o jogador que conseguiu realizar alguns em sua trajetória no futebol, e hoje, com 25 anos, e após vestir a camisa do Corinthians e Atlético-PR, seguir para a Europa, onde pode defender times da Alemanha e, atualmente, da Suiça, vê como próximo passo retornar ao seu país e jogar o Campeonato Brasileiro, o qual admira e acompanha regularmente.

“Me adaptei aqui na Europa, falo alemão fluente, me considero tática e fisicamente muito bem preparado, mas se existe interesse dos clubes brasileiros, não tem porque não analisar, negociar e voltar. Faz parte de mais um sonho”, comenta o jogador que possui indicação no Flamengo e sondagens de outros clubes brasileiros.

Rodrigo Sodré, agente que cuida da carreira do atleta, fala sobre as possibilidades existentes no Brasil.

“Estamos conversando com três times da série A do Brasileiro que se interessaram pela qualidade tática do jogador. Não tem nada concreto com o Flamengo, as negociações estão sendo tocadas com os três, não somente com um”, garante Sodré, que trabalha para trazer Lucas Alves de volta para o Brasil.

Na Suiça, pelo FC Luzern, Lucas Alves jogou a Super Liga Suiça neste ano e finalizou o campeonato em terceiro lugar. O jogador agora, mesmo de férias, trabalha para manter a boa forma e aguarda retornar ao seu país a qualquer momento.”

Os jornalistas receberam o press-release divulgando que o zagueiro Lucas Alves, que pertence ao FC Luzern (Suíça) sonha em retornar ao Brasil.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget