Relembre as últimas 11 partidas pelo Flamengo na Argentina

LANCE: O Flamengo encara o River Plate, nesta quarta-feira, no Monumental de Nuñez. O LANCE! relembrou as últimas vezes em que o Rubro-Negro jogou na Argentina nos últimos 20 anos. Relembre o desempenho.

Na Copa Mercosul de 98, o Flamengo foi até a Argentina duas vezes e saiu com duas derrotas: 3 a 0 para o Boca, no campo do Ferro Carril, e 1 a 0 para o Vélez. Os dois duelos foram válidos pela fase de grupos.

Em 1999, pela extinta Mercosul, o Flamengo acabou campeão. E encontrou um argentino só nas quartas de final. Em Avellaneda, 1 a 1. No Rio, goleada por 4 a 0 e classificação garantida.

Foto: Divulgação
Na fase de grupos da Mercosul de 2000, dois argentinos estiveram pela frente. O Vélez foi o primeiro e o Fla de Adriano Imperador ficou no 1 a 1 quando jogou por lá.

Uma das estrelas do time na época, Denilson não deixou saudade no Rubro-Negro, mas ajudou o Fla no empate em 0 a 0 com o River Plate pela fase de grupos da Mercosul em 2000.

Nas quartas de final da Mercosul 2000, o Flamengo teve a classificação nas mãos, mas a zaga comandada por Juan não segurou o River, que venceu no Monumental por 4 a 3.

Pela fase de grupos da Mercosul 2001, encontro e vitória diante do San Lorenzo, no Nuevo Gasômetro: 2 a 1 para o Flamengo.

Dois anos depois, o Flamengo voltou a encontrar o Independiente nas quartas de final da Mercosul. Novamente o Rubro-Negro conseguiu a classificação após um empate em 0-0 na Argentina e vitória no Maracanã.

Na decisão, novo encontro com o San Lorenzo. Após empate no Rio, o Flamengo repetiu o resultado no Nuevo Gasômetro e acabou perdendo o títulos nos pênaltis.

Em 2012, o Flamengo foi até Buenos Aires encarar o Lanús pela fase de grupos. Comandado por Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1. O gol do Fla foi marcado por Léo Moura.

No ano passado, o Flamengo acabou eliminado após ser derrotado na última rodada da fase de grupos para o San Lorenzo, no Nuevo Gasômetro, por 2 a 1. Com o terceiro lugar, acabou indo para a Sul-Americana...

...onde encontrou o Independiente. Na Argentina, o Fla até saiu na frente, mas não suportou a pressão e perdeu por 2 a 1. No Rio, empate em 1 a 1 e título para os argentinos.

No ano passado, o Flamengo acabou eliminado após ser derrotado na última rodada da fase de grupos para o San Lorenzo, no Nuevo Gasômetr.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget