Resultados dão paz momentânea ao Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: Após se ver acuado pelos próprios torcedores no aeroporto, o Flamengo respondeu em campo com duas vitórias fora de casa. A equipe é líder do Campeonato Brasileiro, está próxima da classificação à Copa Libertadores e deu um passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil. Os resultados afrouxam a pressão em meio ao trabalho do novato no comando do time, Mauricio Barbieri.

A resposta veio, mas pode não ser associada às cenas lamentáveis do último dia 27. O Flamengo teve mudanças em campo que renderam desempenho, e não só resultado. A começar por Lucas Paquetá, que parou de esperar a bola no ataque e ganhou liberdade para rodar no meio de campo. Os laterais subiram o nível de atuação e erraram menos. Capitão da equipe, o zagueiro Réver valorizou o trabalho.

Vinicius Júnior comemorando gol no Flamengo - Foto: Staff Images
"A gente conseguiu um bom resultado que poderia ter sido melhor. É sempre bom vencer e estar convencendo. Mérito ao treinador, que vem colocando a sua maneira de jogo. O grupo vem assimilando bem e, a partir do momento que isso acontece, é difícil vir outro resultado. É mais um jogo em que o time não sofre gol, e isso é a soma de trabalho e dedicação", disse após o 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na última quarta-feira (2), o quarto jogo seguido sem gol contra o Flamengo.

Seja por Libertadores ou Copa do Brasil, o mês de maio será de decisões, e o Rubro-Negro vai ter o fator casa. No dia 10, o time da Gávea recebe a Ponte Preta para definir quem passa às quartas da copa nacional. Seis dias depois é a vez do torneio continental, e a classificação antecipada pode acontecer com uma vitória sobre o Emelec. Além disso, três das próximas cinco rodadas do Brasileirão, todas em maio, serão com mando carioca.

Para a próxima rodada, contra o Internacional, quase 35 mil entradas do Maracanã já foram garantidas. A sequência neste mês será a oportunidade para o Flamengo não só vencer, mas convencer diante da própria torcida. Afinal, os rubro-negros não só demonstraram a violência no Galeão, mas também o abraço. Como há duas semanas, quando mais de 100 mil pessoas, somadas, marcaram presença em treino aberto e na vitória sobre o América-MG.

"A gente entende que a torcida queira sempre mais. Ela quer que o time jogue bem e ganhe de goleada. A gente tenta e entende que fique chateada. A grande maioria da torcida do Flamengo tem apoio irrestrito. Quando ela vai e apoia, a gente é muito forte".

Os resultados afrouxam a pressão em meio ao trabalho do novato no comando do time, Mauricio Barbieri.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget