São Paulo toma liderança do Flamengo com pênalti inexistente

LANCE: No São Paulo, não falta combustível para chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. Diego Souza, Everton e Nenê comandaram a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira. Resultado que alçou o time à ponta da tabela no final da partida. O time carioca não vence há três jogos

O resultado expõe um jogo que teve quase de tudo. Incluindo o golaço de Valencia, que abriu o placar para o time carioca aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas o Tricolor definiu a situação antes do intervalo: Nenê converteu pênalti sofrido por Everton aos 19 - marcação bastante contestada pelos cariocas - , Diego Souza virou com gol de peito, aos 30, e Everton ampliou aos 48 minutos. No segundo tempo, aos 37, Pimpão, que havia entrado pouco antes, descontou.

Pênalti mal marcado para o São Paulo contra o Botafogo - Foto: Reprodução
Primeiro tempo teve tudo
O jogo começou com um susto de João Pedro, que trombou com Anderson Martins, ficou desacordado e precisou sair de ambulância. Até que o Botafogo começou a ganhar campo, marcar adiantado e abrir o placar com um golaço de fora da área de Valencia, aos 15.

O lance acordou o Tricolor e seu trio ofensivo. Everton foi tocado na área e o árbitro marcou pênalti, que Nenê converteu para injetar ânimo em time e torcida, aos 19.

O time carioca não conseguia nem manter a posse de bola ou seu posicionamento e sofria com as investidas tricolores pelos lados. Assim, Marcos Guilherme cruzou para Diego Souza se jogar na bola, desviando com o peito para virar, aos 30. Depois, quando o Bota tentava ir à frente, Diego Souza deixou para Everton fazer mais um, aos 48.

Segundo tempo do quase
O São Paulo voltou do intervalo com ritmo ofensivo e Nenê, que já tinha acertado a trave no primeiro tempo, voltou a carimbar o travessão, em cobrança de falta. Na pressão tricolor, Diego Souza não fez mais um, em cabeçada certeira, porque Jefferson operou milagre.

Mas o Botafogo não desistiu. Já tinha carimbado a trave com Valencia e, aos 37, Pimpão subiu mais do que a defesa para descontar. O Tricolor, porém, segurou a vitória.

Agenda e situação na tabela
O São Paulo terminou a noite na liderança, com 16 pontos, e precisa torcer para o Flamengo não derrotar o Bahia nesta quinta, no Maracanã, para fechar a rodada nela. A equipe volta a jogar no sábado, às 21h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O Botafogo tem nove pontos e entra em campo às 19h de sábado também para um clássico, contra o Vasco.


Nenê converteu pênalti sofrido por Everton aos 19 - marcação bastante contestada pelos cariocas.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget