Segurança ordena volta do ingresso de ST a papel e irrita Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: O próximo jogo do Flamengo na Libertadores acontece apenas no próximo dia 16, mas uma informação passada pela assessoria do clube na tarde desta terça-feira (8) não agradou aos sócio-torcedores que vão comparecer ao Maracanã: por determinação dos órgãos de segurança do Rio de Janeiro, o acesso com cartão-ingresso não será realizado, diferente do que acontece nas demais partidas.

Para facilitar a vida dos torcedores, o Flamengo vai disponibilizar mais pontos de troca no Rio de Janeiro, em Juiz de Fora, Cabo Frio e Friburgo, como o Extra informou. Mais lugares estão sendo analisados pelo departamento de marketing do clube. A medida de segurança não caiu bem no Rubro-Negro, que não concorda com a decisão dos órgãos públicos, mas acatou.

Torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Por que essa medida contra o Emelec e não contra a Ponte Preta, por exemplo?

A reportagem do Esporte Interativo entrou em contato com o Sargento Silvio Luis, do Gepe. Segundo ele, o órgão público tomou essa decisão porque, na visão deles, o jogo contra o Emelec tem muito mais apelo, diferente da partida contra a Ponte Preta, que está marcada para quinta-feira (10), às 19h30 (de Brasília), também no Maracanã.

Qual é a intenção do órgão público?

Ainda segundo Silvio Luis, a ideia é evitar problemas parecidos com os que aconteceram na final da Sul-Americana, em dezembro de 2017, diante do Independiente, da Argentina. Na ocasião, torcedores do Flamengo protagonizaram cenas lamentáveis ao tentarem invadir o estádio (muitos conseguiram) e aconteceram confusões no entorno do Maracanã.

O Flamengo, inclusive, foi punido pela Conmebol e jogou as duas primeiras partidas em casa, na fase de grupos da Libertadores deste ano, com portões fechados aos torcedores.

A medida pode acontecer novamente?

Caso o resultado seja positivo, na visão dos órgãos públicos, a medida pode ser colocada em prática no decorrer da temporada. Caso o Flamengo chegue à final da Copa do Brasil ou passe às oitavas de final da Libertadores, por exemplo, a chance é grande de os sócio-torcedores precisarem retirar o ingresso novamente.

Flamengo vai se pronunciar novamente:

Embora tenha soltado nota oficial nesta terça, o Flamengo prepara mais um comunicado oficial para esclarecer todas as dúvidas do torcedor. A tendência é que esse aviso saia ainda nesta quarta-feira (9).

A medida de segurança não caiu bem no Rubro-Negro, que não concorda com a decisão dos órgãos públicos, mas acatou.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget