Seleção sem jogador do Flamengo é igual a comida sem sal

KLEBER LEITE: Lendo a coluna do Renato Maurício Prado no JB, que melhora a cada cinco minutos, deu vontade de também dividir este espaço entre os dois importantíssimos temas.

Começo pela Seleção Brasileira e, dando crédito ao autor – no caso, o nosso Renato Maurício Prado – gostaria de discutir aqui o motivo pelo qual o povo brasileiro não está “comprando” esta Copa na Rússia, como sempre aconteceu em outras Copas do Mundo. Por que motivo, faltando menos de vinte dias para a bola rolar, as ruas continuam nuas? Onde foram parar as bandeiras e as tintas nas cores verde e amarela?

Será que as respostas estão relacionadas exclusivamente ao futebol? Será que o momento conturbado que vive o país tem influência suficiente para desanimar quem ama o futebol e ama a Seleção? Enfim, o tema realmente é apaixonante e, dou a largada sugerindo que, no caso específico do Rio de Janeiro, em que não há um único jogador na Seleção pertencente a qualquer clube carioca, trava um pouco desta paixão pela camisa amarela. Pode até ser saudosismo, mas para mim, Seleção sem jogador do Flamengo é igual a comida sem sal.

Foto: Gilvan de Souza
Partindo para o nosso quintal, estou muito preocupado com o jogo contra o Atlético Mineiro. Não temos um treinador e o time que vai a campo estará cheio de desfalques. Zaga juvenil.

Cuellar, o mais competente na média dos dez últimos jogos, vendo pela TV. De bom, o retorno de Diego, muito pouco para compensar tantas ausências importantes.

Se no jogo contra o River, quando só a vitória interessava, o time jogou retrancado. Imagine, contra o Galo…

O que me espanta é que o tempo está passando e não há nenhum sinal de qualquer reformulação que permita ao torcedor sonhar com um segundo semestre vencedor. A sensibilidade dos nossos dirigentes, infelizmente, anda na sola do sapato.

CADÊ O TREINADOR?

Será que o momento conturbado que vive o país tem influência suficiente para desanimar quem ama o futebol e ama a Seleção?



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget