Sem Diego, Edmundo sugere Flamengo mais defensivo contra River

FOX SPORTS: O Flamengo visita o River Plate nesta quarta-feira (23 de maio), no Estádio Monumental de Núñez, pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. De olho na liderança do Grupo 4, o que o daria a vantagem de decidir jogando em casa as oitavas de final, o Rubro-Negro não deve ter vida fácil na Argentina. Além de um rival forte e tradicional, os cariocas terão que lidar com desfalques para a "decisão": Juan, Réver, Diego e Geuvânio.

Durante o programa Expediente Futebol desta segunda-feira (21 de maio), Edmundo, comentarista FOX Sports, fez uma análise do que espera para o próximo duelo do time carioca. Para o Animal, Maurício Barbieri deveria ajustar o esquema tático contra os Millonarios, optando por uma equipe mais fechada no meio de campo.

Foto: Divulgação
"Acho que vale a pena lembrar o momento em que vive o River Plate, que é excelente. Está jogando muito bem, muito diferente do início da temporada. Por isso, eu escalaria um outro volante para dar consistência ao sistema defensivo, liberando o Lucas Paquetá. Os dois zagueiros titulares (Réver e Juan) estão fora. Dupla nova, sem entrosamento. É necessário um pouquinho de cautela, o River vai se lançar à frente. Você prioriza a marcação, solta os meninos, com Everton Ribeiro por dentro. Seria o mais prudente", opinou o ex-jogador.

"O Flamengo já está classificado. Só passa em primeiro vencendo o jogo. Precisa também ter uma opção ofensiva para ganhar o jogo. Pode ser que entre mais fechado para segurar o River, jogar lá sempre é muito difícil, eles vêm para cima, com apoio da torcida. O momento do Flamengo é muito bom, apesar do jogo ruim contra o Vasco, um clássico, o momento é bom, é possível fazer jogo de igual para igual e classificar em primeiro. Ir em busca do título", finalizou o Animal.

Para o Animal, Maurício Barbieri deveria ajustar o esquema tático contra os Millonarios, optando por uma equipe mais fechada no meio de campo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget