STJD recusa denúncia contra Ponte e ratifica vaga do Flamengo

GLOBO ESPORTE: O caso envolvendo a denúncia do Náutico contra a Ponte Preta por suposta escalação irregular de dois jogadores na Copa do Brasil terminou nesta sexta-feira sem prejuízo para a sequência da competição. Em sessão nesta sexta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, por unanimidade, improcedente o pedido do Timbu.

Por tabela, a decisão ratifica a vaga do Flamengo para as quartas de final, uma vez que o time carioca enfrentou a Macaca nas oitavas. Caso os campineiros fossem punidos, o Fla teria de disputar novamente a fase anterior, desta vez contra os pernambucanos.

Foto: Marlon Costa
A alegação do Náutico era que o lateral-direito Igor e o atacante Júnior Santos não poderiam atuar pela Ponte Preta por terem ficado no banco de reservas do Ituano em fase anterior da mesma edição.

Como eles não entraram em campo, o procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua, considerou a situação normal e arquivou a denúncia, há duas semanas, assim como recentemente também negou o pedido liminar do Náutico para cancelar a partida da última quinta, quando Flamengo e Ponte empataram por 0 a 0 no Maracanã.

Diante da posição da procuradoria, o Timbu ingressou com uma medida junto à presidência do STJD, como última cartada para tentar a vaga nos tribunais.

- A decisão da Procuradoria em arquivar é irrecorrível. Da também a Procuradoria o direito de seguir ou não. Não existe previsão legal, legitimidade do clube ou processo para essa Medida Inominada. Como essa Medida se sustenta? É uma aberração jurídica. Situação de transferência legal que a FIFA obriga a CBF a fazer. Uma normal global legalizada. Atuar no regulamento é participar da partida ao entrar em campo ou receber um cartão - defendeu Bevilacqua.

Caso os campineiros fossem punidos, o Fla teria de disputar novamente a fase anterior, desta vez contra os pernambucanos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget