"Todo time respeita muito o Flamengo", diz Guerrero

Após a partida, Guerrero, que entrou em campo aos 16 da etapa final, valorizou a estratégia adotada pelo técnico Maurício Barbieri.

GLOBO ESPORTE: O Flamengo empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil, mas tomou um tremendo susto faltando poucos minutos para o jogo terminar, quando Felippe Cardoso carimbou a trave de Diego Alves aos 39 do segundo tempo.

O Rubro-Negro optou pela troca de passes. Após a partida, Guerrero, que entrou em campo aos 16 da etapa final, valorizou a estratégia adotada pelo técnico Maurício Barbieri. Para o peruano, a importância da característica se dá pelo fato de diminuir o risco de ser surpreendido com uma bola, o que, segundo ele, é o que os times buscam ao jogar contra o Flamengo.

Guerrero substituindo Henrique Dourado no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- A posse de bola se valoriza muito dentro desse time. O Maurício fala bem claramente que a gente não pode se arriscar minuto nenhum, temos que ficar ligados o tempo todo porque todo time respeita muito o Flamengo. Sempre vão jogar por uma bola no contra-ataque. Valorizamos muito a posse de bola, mas no momento de atacar, temos que atacar com tudo.

Já é o segundo jogo consecutivo que Guerrero entra em campo após ser suspenso por doping pela Fifa. Contra o Internacional, pelo Brasileiro, foram exatos 45 minutos atuando. Nesta quinta, contra a Ponte, mais 42. Mas será que o atacante já aguentaria jogar uma partida inteira? Para ele, depende apenas do técnico Maurício Barbieri.

- A decisão é do Maurício. Temos que respeitar a decisão do treinador. Estou treinando forte, tento me esforçar muito nos treinos para estar bem preparado e no jogo não sentir a parte física nos jogos.

O adversário do Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil ainda será definido em sorteio. O próximo compromisso rubro-negro é contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget