Torcida do Fla não poderá usar cartão-ingresso contra o Emelec

GLOBO ESPORTE: O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira um esquema especial para a partida contra o Emelec, quarta-feira, no Maracanã. Foram apresentadas mudanças no trânsito no entorno do estádio, opções de transporte, troca e checagem de ingressos físicos e efetivos de segurança. Será o primeiro jogo da Libertadores de 2018 com público no estádio, uma vez que o clube cumpriu punição de dois jogos por conta do caos promovido por alguns torcedores na decisão da Sul-Americana, em dezembro.

Ao lado de representantes da CET-Rio, Guarda Municipal, Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), Ferj, Ministério Público Estadual, Juizado do Torcedor, Maracanã S.A, Metrô Rio e Supervia, o CEO Fred Luz

- É um esquema para segurança dos torcedores e evitar transtornos aos moradores da cidade. Desde o jogo da Sul-Americana, Flamengo e órgãos públicos têm feito reuniões que resultaram no plano que será divulgado - disse Fred Luz.

Fred Luz - Foto: Divulgação
Cartão-ingresso não será aceito

Para o sócio-torcedor, uma mudança importante foi apresentada. Especialmente para o jogo de quarta, não será aceito o cartão-ingresso. O Flamengo pede para que os torcedores realizem a troca com antecedência para evitar transtornos. São 33 postos de trocas espalhados pelo Rio de Janeiro.

- Com o aceite do Flamengo, não será aceito cartão-ingresso para este jogo. Entendemos que causará transtorno ao torcedor, mas a logística preparada inclui 33 postos de troca. Peço encarecidamente que os torcedores se antecipam e evitem transtornos de última hora.

- Quem deixar para última hora pode ter a intenção de ir ao jogo frustrada. Um novo problema causado pelo Flamengo ou seus torcedores pode causar punições muito graves na Conmebol - alertou Luz.

Sócios off-Rio

Aos sócios off-Rio, haverá pontos de troca na rodoviária Novo Rio e no aeroporto Santos Dumont até o horário do jogo. Há também pontos em Macaé, Cabo Frio, Friburgo e Juiz de Fora.

Mudanças no trânsito e acesso restrito

Haverá mudanças no trânsito no entorno do Maracanã. Será ampliado o perímetro restrito a torcedores com ingressos. O bloqueio será feito com grades. A polícia garante que pessoas sem ingressos não vão conseguir chegar próximo ao Maracanã. Moradores da região deverão portar comprovante de residência.

- Serão feitos fechamentos adicionais ao que fazemos normalmente. São fechamentos que vão causar impacto por ser dia útil. Com o conhecimento da população, pedimos que busquem rotas alternativas e priorizem o transporte público - alertou Joaquim Diniz, da CET-Rio.

O efetivo policial também será reforçado.

- Buscamos a maior segurança possível para conforto e tranquilidade de todos. É um jogo de Libertadores, com apelo diferenciado. Por isso, estamos com um aparato maior - revelou o major do Gepe, Sílvio Luiz.

- Dobramos o efetivo para este jogo. Será um total de 443 guardas, dos quais 41 estarão diretamente apoiando os bloqueios da CET-Rio. Não tenho dúvidas de que o evento será um sucesso - disse Carlos Cristo, responsável pela Guarda Municipal.


O Flamengo pede para que os torcedores realizem a troca com antecedência para evitar transtornos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget