Torcida do Flamengo não poderá estender faixa na Arena Condá

Nenhum artigo pode ser colocado em qualquer área do interior dos locais que sediam jogos de futebol em Santa Catarina.

ZERO HORA: Após reunião relacionada ao clássico entre Figueirense e Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu resolução que proíbe que torcedores afixem faixas no interior do estádio. O documento deixa claro que nenhum artigo pode ser colocado em qualquer área do interior dos locais que sediam jogos de futebol em Santa Catarina. A Chapecoense, nesta sexta-feira, questionou a medida.

— A Chapecoense foi surpreendida com o comunicado da resolução da Federação Catarinense de Futebol referente à afixação de faixas, porque não foi convidada a participar da reunião, restrita a Avaí e Figueirense, Polícia Militar e Ministério Público. Não criaremos caso, vamos acatar. Neste domingo será desta forma (a Chape recebe o Flamengo às 16h, na Arena Condá). Mas na semana que vem faremos uma reunião para tentar participar das decisões e rever esta situação — disse o diretor do Departamento Jurídico da Chapecoense, advogado Marcelo Zolet, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Torcida do Flamengo na Arena Condá, em Chapecó - Foto: Divulgação
Na última quarta-feira, Figueirense e Avaí estiveram reunidos no Ministério Público de Santa Catarina com representantes da Polícia Militar e Federação Catarinense de Futebol (FCF) para tratar de medidas de segurança envolvendo o jogo entre os times da Capital pela Segunda Divisão Nacional. Além de garantir a presença de torcedores dos dois times, o encontro apontou orientações para clubes e policiais e também uma resolução da federação para proibir a colocação de faixas no interior do Orlando Scarpelli.

No dia seguinte, a FCF emitiu a resolução que proíbe a colocação de faixas, bandeiras e outros artigos em qualquer local do interior dos estádios em Santa Catarina. Confira o principal trecho da resolução 

“Fica proibida a afixação de qualquer faixa, alusiva a quem quer que seja, em todos os lugares (setores, espaços, corredores, arquibancadas, cadeiras, geral, parapeito, etc.) de todas as praças desportivas de futebol (estádios e arenas) do Estado de Santa Catarina nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Catarinense de Futebol”.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget