Valência não deve exercer prioridade de compra de Lucas Paquetá

UOL: Destaque do Flamengo desde que foi "pinçado" pelo técnico colombiano Reinaldo Rueda, o meia Lucas Paquetá convive com os olhares dos clubes europeus. Ele, no entanto, tem um contrato com relativa segurança para o Rubro-negro. Tanto que a preferência do Valencia-ESP em adquiri-lo está próxima do fim e não houve movimentação no sentido de oferecer uma proposta ao clube da Gávea.

Paquetá tem multa rescisória no valor de R$ 200 milhões e contrato até dezembro de 2020. Além do desejo de permanecer no clube do coração, o jovem talentoso não recebeu nem sequer uma proposta concreta até o momento. O projeto de sair da "forma certa" para a Europa também respalda o Flamengo.

Lucas Paquetá vibrando com gol pelo Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
O meia e o seu estafe planejam grandes clubes e Paquetá com a maturidade necessária para chegar, jogar e tentar tomar conta da posição, de forma que não seja emprestado ou perca espaço - algo comum com promessas brasileiras.

O alto valor da multa rescisória já é um complicador considerável. Além de tudo, o espanhol Valencia tem a preferência para contratá-lo até o fim de junho. A negociação foi feita por conta da aquisição do goleiro Diego Alves pelo Flamengo, em julho de 2017.

O acordo funciona da seguinte forma: se o Rubro-negro receber uma proposta por Lucas Paquetá até o prazo estabelecido, o Valencia pode cobrir - caso jogador e Flamengo aceitem. Só que o Rubro-negro não tem planos de negociá-lo por um valor abaixo da multa, o que também congela o processo.

O meia, então, não tem nenhum acordo com os espanhóis - a negociação foi entre Valencia e Flamengo - e tampouco o desejo de se transferir agora. Só que as boas atuações devem abreviar os planos. Ele e o Rubro-negro sabem que a próxima janela de transferências pode resultar em uma oferta concreta, algo que ainda nem passou perto da Gávea.

Aos 20 anos, Lucas Paquetá é titular absoluto do Flamengo e um dos principais jogadores do time desde a reta final do ano passado. Pelo Rubro-negro, já disputou 58 jogos como profissional e fez nove gols. Ele foi o único atleta do clube na seleção do último Campeonato Carioca. O meia é cada vez mais a certeza de dinheiro nos cofres da Gávea em um futuro próximo.


O projeto de sair da "forma certa" para a Europa também respalda o Flamengo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget