Veja aonde estão os jogadores do último mata-mata do Fla na Liberta

SUPER ESPORTES: A classificação do Flamengo para a fase mata-mata da Libertadores, conquistada nesta quarta-feira (16/5), não acontecia há 8 anos. O Correio, então, voltou no tempo para lembrar como o time conseguiu passar de fase, qual era o elenco, onde estão os jogadores atualmente e como era o mundo do futebol em 2010.

Na Libertadores daquele ano, o rubro-negro estava no grupo oito com Universidad de Chile e Universidad Católica, do Chile, e Caracas, da Colômbia. A equipe, comandada por Vanderlei Luxemburgo, tinha a base do elenco composta por: Bruno, Marcelo Lomba, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro, David Braz, Fabrício Carioca, Juan, Toró, Willians, Maldonado, Petkovic, Éverton Silva, Kléberson, Gonzalo Fierro, Vinícius Pacheco, Michael, Bruno Mezenga, Rodrigo Alvim, Vagner Love e Adriano.

V
O Flamengo começou bem na competição. A estreia foi contra o Universidad Católica e Léo Moura e Adriano marcaram os gols da vitória por 2 x 0. Terminava a primeira rodada na liderança, empatado com três pontos junto ao Universidad de Chile, que ganhou do Caracas de 1 x 0.

Na segunda rodada o Flamengo foi o único time do grupo a conquistar três pontos. Venceu o Caracas por 3 x 1, com dois gols de Vagner Love e um de Rodrigo Alvim, e abriu vantagem de um ponto na liderança. A tabela ficou: Flamengo, seis pontos, Universidad de Chile — que empatou com o Universidad Católica —, quatro pontos, Universidad Católica, um ponto, e Caracas, zero.

No confronto com o adversário direto, o Universidad de Chile, o time carioca perdeu a invencibilidade. Os chilenos fizeram 2 x 1 dentro de casa e assumiram a liderança, mas os outros times empataram, sem gols, e o Flamengo se manteve na zona de classificação. Em seguida, empatou em 2 x 2 com a Universidad de Chile, no Maracanã, que avançaram mais na tabela.

Na quinta rodada, o Universidad Católica aproveitou o jogo dentro de casa contra o Flamengo e venceu por 2 x 0, somando três pontos e indo a seis no total Enquanto isso, o Universidad de Chile venceu o Caracas, foi a 11 pontos, abriu a vantagem de quatro pontos. Dessa forma, o time do Rio estava pressionado e ficou a apenas a um ponto de sair da zona de classificação.

Classificação e mata-mata

Para garantir a vaga nas oitavas de final, a equipe carioca tinha que ganhar. O último jogo da fase de grupo era em casa contra o lanterna do grupo. O time colombiano havia conquistado apenas dois pontos na competição e tinha ganhado nenhum jogo. A partida foi difícil e com o placar de 3 x 2 os cariocas conquistaram a classificação. Ronaldo Angelim, David Braz e Michael foram os autores dos três gols.

Na sequência, o time passou pelo Corinthians nas oitavas, mas parou nas quartas de final, quando encontrou seu antigo adversário da fase de grupos, o Universidad de Chile. O placar agregado desta disputa foi 4 x 4. O jogo de ida, no Maracanã, terminou 3 x 2 para os chilenos, que em casa, na volta, perderam por 2 x 1, mas não foi o suficiente para os rubro-negros avançarem na competição.

Futebol em 2010 

A última vez em que o Flamengo passou para a fase de mata-mata da Libertadores era ano de Copa do Mundo. No entanto, o atual craque da Seleção, Neymar, começava a se destacar no Santos. Neymar, Ganso e Robinho jogavam lado a lado no time da Vila e conquistaram, naquele ano, os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. No Brasileirão, foi o Fluminense que levantou a taça e na Libertadores, o Internacional foi o campeão. Na Alemanha, acontecia a Copa do Mundo. O Brasil, comandado por Dunga, caiu nas quartas de final, quando enfrentou a Holanda, que conseguiu ir até a final, mas perdeu para a Espanha, campeã do mundo.

Veja onde estão os jogadores:

Bruno: preso (condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, em julho de 2010)

Marcelo Lomba: Internacional

Léo Moura: Grêmio

Ronaldo Angelim: aposentado

Álvaro: Tricordiano-MG

David Braz: Santos

Fabrício Carioca: Aqtobe-CAZ

Juan: sem clube

Toró: Sagamihara-JAP

Willians: CRB-AL

Maldonado: aposentado

Petkovic: aposentado

Éverton Silva: São Bento-SP

Kléberson: FL Strikers-EUA

Gonzalo Fierro: Colo-Colo-CHI

Vinícius Pacheco: Volta Redonda-RJ

Michael: Boa Esporte-MG

Bruno Mezenga: Eskisehirspor-TUR

Rodrigo Alvim: aposentado

Vagner Love: Besiktas-TUR

Adriano: aposentado

A última vez em que o Flamengo passou para a fase de mata-mata da Libertadores era ano de Copa do Mundo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget