Veja jogadores que já defenderam Flamengo e River Plate

GLOBO ESPORTE: Dois dos clubes mais populares do futebol sul-americano, Flamengo e River Plate não têm muita identificação quando o assunto é jogador. São poucos os casos de atletas que vestiram as duas camisa e, mais raros ainda, os que conseguiram sucesso nos rivais do jogo desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez.

Já classificados para as oitavas de final da Libertadores, River Plate e Flamengo disputam nesta quarta-feira a primeira posição do Grupo 4. Os argentinos têm a vantagem do empate. Abaixo listamos os atletas que passaram pelos dois clubes.

Foto: Divulgação
Fillol

Certamente um dos poucos casos de sucesso nos dois clubes. “El Pato” foi referência no gol do River Plate e da seleção argentina entre as décadas de 70 e 80. Disputou três Copas (74,78 e 82) e foi campeão mundial em 78 antes de chegar ao Flamengo, em 1984. Na Gávea não conquistou títulos importantes – apenas turnos do Carioca – nas duas temporadas que vestiu rubro-negro, mas foi bem e disputou 71 jogos antes de transferir-se para o Atlético de Madrid. O goleiro sempre se refere com carinho ao Flamengo e diz que ter jogado no clube carioca, com o Maracanã lotado, mudou sua vida.

Sambueza
 
Alguém se lembra de Rubens Sambueza? Revelado pelo River e campeão argentino em 2004, o meia desembarcou na Gávea cercado de expectativa em 2008. A ideia era que substituísse Renato Augusto – vendido ao Bayer Leverkusen-ALE – e assumisse a camisa 10 do Flamengo.

No entanto, pouco jogou – foram apenas sete jogos e nenhum gol – e chegou a ser escalado pelo técnico Caio Júnior como lateral. Cinco meses após ser contratado, foi liberado para buscar outro clube. Depois, fez muito sucesso no América-MEX.

Conca

Consagrado no futebol brasileiro por passagens brilhantes pelo Fluminense, Conca passou por Flamengo e River Plate, mas pouco jogou nos dois clubes. Revelado pela equipe argentina, foi atrapalhado por uma lesão e só foi ganhar notoriedade, alguns anos depois, no futebol chileno, atuando pela Universidad Católica.

No Brasil, jogou pelo Vasco, mas foi ídolo no Fluminense, onde fez mais de 200 jogos e foi o principal jogador na conquista do título brasileiro em 2010. Desembarcou na Gávea no início de 2017 como reforço de peso, mas, por conta de problemas clínicos e físicos, jogou apenas três jogos e é considerado a contratação mais frustrante da gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Claudio Borghi
 
Campeão do mundo em 1986, Libertadores no currículo, passagens de sucesso por Milan e River Plate... Cláudio Borghi desembarcou no Flamengo com status de mega-contratação. Tratado pela imprensa argentina como possível substituto de Maradona, ele chegou à Gávea com a missão de substituir Bebeto, que deixara o Rubro-Negro rumo ao Vasco.

Teve até “AeroFla”. Borghi foi para a sede do Flamengo em carreata em ônibus de torcida organizada, mas... Não deu certo. Foram apenas seis jogos e nenhum gol.

Moacir
 
Com mais de 200 jogos pelo Flamengo, Moacir marcou época na Gávea entre 1956 e 1962. Volante técnico, fez parte do grupo da seleção brasileira campeão do mundo em 1958, na Suécia. Do Rubro-Negro seguiu para o River Plate. Não chegou a brilhar na Argentina, mas disputou 28 jogos e marcou sete gols – um deles no clássico contra o Boca Júniors.

Décio Castro
 
Esse é bem difícil, poucos conhecem. Décio Castro jogou no Flamengo entre 1957 e 1964, mas não era titular. Nesse período, foram 56 jogos com a camisa rubro-negra. Em 1961, foi emprestado ao River Plate, mas fez apenas uma partida pela equipe argentina. Mesmo assim é lembrado no museu do clube argentino.

Consagrado no futebol brasileiro por passagens brilhantes pelo Fluminense, Conca passou por Flamengo e River Plate.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget