"Vinicius Jr está mais forte, rápido e resistente", diz Eric Faria

SPORTV: Sobre Vinicius Junior, não é nenhuma novidade a qualidade do garoto. Com apenas 17 anos, o atacante é tratado como joia desde as categorias de base do Flamengo e já foi vendido ao Real Madrid. Ano passado, porém, até pela pouquíssima idade e pela questão física, a intensidade e força do jogo profissional foi um problema. Aos poucos, passa a não ser.

- Sempre trato de forma elogiosa o cuidado do Flamengo com a questão física do Vinicius Junior. Desde o ano passado, o Flamengo informava que o Vinicius não tinha como jogar 90 minutos. Nos últimos três jogos, ele jogou 89 minutos contra a Macaca, 90 minutos contra o Ceará, e 83 contra o Santa Fe. Neste ano, o Vinicius Junior se tornou um jogador apto a atuar 90 minutos - destacou André Rizek.

Vinicius Júnior durante Ponte Preta x Flamengo - Foto: Staff Images
Eric Faria informou que os números que medem a condição física de Vinicius melhoraram consideravelmente.

- O pessoal do departamento físico do Flamengo falam em números que ele está mais forte, mais rápido, mais resistente. É até uma evolução da adolescência para a fase adulta dele.

O repórter da TV Globo também opinou sobre o garoto e destacou a efetividade de Vinicius em campo. Aos poucos, como destacou Eric, ele deixa de ser promessa e se torna realidade.

- Com exceção de ontem (contra a Ponte Preta), todos os cinco gols anteriores (do Flamengo) tiveram participação direta do Vinicius. Seja dando passe, fazendo gols, iniciando a jogada. Não tem sido só a promessa, o cara de 45 milhões de euros que o Real Madrid pagou. Ele tem sido efetivo. Ele é uma peça importante na engrenagem do Barbieri. É o ponto de desafogo, o cara da velocidade, o cara da puxada de contra-ataque. É um jogador fundamental no Flamengo aos 17 anos.

Com exceção de ontem (contra a Ponte Preta), todos os cinco gols anteriores (do Flamengo) tiveram participação direta do Vinicius.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget