Vinicius Júnior evolui fisicamente no Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: Vinicius Junior está cada vez mais consolidado no time titular do Flamengo. O jovem atacante é atualmente o artilheiro do time na temporada, com 10 gols, e uma das principais peças no esquema tático de Mauricio Barbieri.

Há pouco mais de um ano no time profissional do Flamengo (completou no dia 13 de maio), Vinicius Junior não evoluiu apenas a parte técnica, mas a física também é notória. Oficialmente, a comissão técnica não revela o ganho do atacante em número, mas garante que o trabalho feito com o atleta de 17 anos é realizado desde os tempos de base.

"Vinicius já vem trabalhando a parte física há algum tempo, desde a base, um ótimo trabalho que a base vem desenvolvendo. Junto ao projeto "Pratas do Ninho", Vinicius (Junior), Jean Lucas, Paquetá, Lincoln, e tantos outros, é um programa de potencialização da parte física do atleta, que são escolhidos pelas comissões técnicas com grande potencial técnico e vem para cá para analisarmos a parte física. Óbvio que a evolução física dele desde que chegou ao profissional é nítida. Existe um trabalho de continuidade aqui no profissional. Temos que entender que ele está em uma fase de maturação óssea e física. A gente espera que ele possa desenvolver um pouco mais ainda", disse Márcio Tannure, médico do clube, ao Esporte Interativo.

Foto: Gilvan de Souza
Vinicius Junior ainda tem 17 anos e, biologicamente falando, ainda pode melhorar bastante a parte física, pelo menos é o que Tannure garantiu ao ser perguntado se o atacante ainda pode evoluir no quesito.

"Bem... a gente procura que o atleta esteja sempre evoluindo. O que chama atenção é o ganho de massa, o ganho de peso. Mas também tem outras valências físicas que precisam melhorar, como potência, força e resistência, e não só o ganho de massa em si".

Para que Vinicius Junior esteja em evolução física constante, o trabalho da equipe de nutrição aliado à comissão técnica é primordial. Para isso, o uso de suplemento alimentar é "bem vindo" no planejamento nutricional do jogador. 

Na última quinta-feira (17), a reportagem do Esporte Interativo flagrou Vinicius Junior deixando o CT Ninho do Urubu com um pote de suplemento alimentar em mãos. A ideia do clube é que ele siga o planejamento também fora do clube, onde é mais difícil de controlar o que os jogadores consomem. (veja o vídeo abaixo)

 Despedida?

Nesta quarta-feira (23), Flamengo enfrenta o River Plate, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos. O time de Barbieri está classificado às oitavas de final, mas briga pela liderança do Grupo 4, justamente com os hermanos.

A próxima fase da Libertadores, entretanto, vai ser disputada apenas após a Copa do Mundo, em julho. Antes disso, Vinicius Junior completa 18 anos e, por contrato, pode se transferir ao Real Madrid (ele foi negociado com o time espanhol por 45 milhões de euros).

Em coletiva de imprensa, na última terça-feira (22), Vinicius Junior evitou falar em possível despedida e pediu foco total no confronto de logo mais.

"Pode ser o primeiro ou último jogo com a camisa do Flamengo que vou dar meu máximo. E amanhã vamos fazer de tudo para sair com o primeiro lugar. Eu penso sempre na camisa que estou vestindo e no momento que estou vivendo. Não sei quando vou partir" disse Vinicius Junior.

Caso fique até dezembro, Vinicius vai evoluir ainda mais a parte física?

Vinicius Junior tem a possibilidade de ficar até o fim da temporada e só se transferir para o Real Madrid em janeiro. A definição sobre o futuro do atacante só vai ser definida após a final da Liga dos Campeões, que vai ser disputada contra o Liverpool, em Kiev, no próximo sábado (26).

Caso o Flamengo entre em acordo com os espanhóis e Vini Jr permaneça até dezembro, a evolução física pode aumentar ainda mais, garantiu Márcio Tannure.

"Com certeza. A gente acha que sim. Ele não está 100% maturado. Mas a gente não só acredita, mas espera que até o fim do ano a gente possa melhorar mais ainda a parte física desse atleta".


A comissão técnica não revela o ganho do atacante em número, mas garante que o trabalho feito com o atleta de 17 anos é realizado desde a Base.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget