Vinicius Júnior revê Atlético-MG, primeiro adversário no Profissional

LANCE: Um ano e e 13 dias depois do primeiro jogo como profissional, Vinícius Júnior terá pela frente o seu primeiro rival da carreira, ainda com 16 anos: o Atlético-MG. E no clube mineiro, ele também ficará frente a frente com o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes, autor de cinco gols, um a mais do que a joia. A partida deste sábado, as 21h, no Independência, se torna mais do que especial para a joia rubro-negra.

Se os ingredientes pessoais de Vinícius já deixam o confronto ainda mais apimentado, a partida como um todo terá um sabor especial. Atlético-MG e Flamengo são hoje, respectivamente, primeiro e segundo colocados do Brasileirão. Isto é, o confronto ainda vale a ponta da competição nacional e uma folga de pontos para a sequência dos próximos cinco jogos, até a folga para a Copa do Mundo, a partir do dia 13 de junho.

Foto: Gilvan de Souza
Em apenas um ano, desde o primeiro confronto com o Galo, Vinícius evoluiu de forma significativa. Neste ano, se tornou homem-gol. São dez na temporada, sendo quatro no Brasileiro, que o coloca como vice-artilheiro da competição, ao lado de Rodriguinho, do Corinthians. Se Vinícius virou o cara para balançar as redes, o mesmo pode-se dizer de Róger Guedes. De questionado pela torcida a principal jogador do Atlético, o jovem atacante soma cinco gols no Brasileiro e é parte fundamental para o Galo se manter na ponta do nacional.

Foi de Róger Guedes o último gol do Atlético-MG, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Em um clássico também, foi Vinícius autor do último gol do Flamengo no Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Vasco. Se não bastasse a briga pela liderança do nacional, o confronto entre os jovens atacantes se torna um capítulo a parte na partida que sobra em rivalidade e história.

Se quem apostava que os homens-gols de Galo e Fla seriam, respectivamente, Ricardo Oliveira e Henrique Dourado, neste momento se enganaram. Os jovens que saem das pontas do campo estão sendo os caras até aqui. Seja em gols ou assistências, os dois ainda tem muito a galgar no futebol. Aos 17 anos, Vinícius já é jogador do Real Madrid. Aos 21, Róger já comemorou um título brasileiro, pelo Palmeiras e com destaque, e ainda sonha com voos mais altos.

Neste sábado, o Independência vai tremer. Vale a liderança e vale ver de perto essa confronto individual. Vinícius reencontra o Atlético-MG, muito mais maduro. E Róger enfrenta o Flamengo para ser o grande protagonista do clube mineiro.

Vinícius reencontra o Atlético-MG, muito mais maduro. E Róger enfrenta o Flamengo para ser o grande protagonista do clube mineiro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget