Vitória com autoridade do Flamengo

BLOG DO MAURO BETING: ESCREVE GUSTAVO ROMAN

O Flamengo voltou a liderança do campeonato com uma boa vitória sobre o Bahia. Mais uma vez num Maracanã abarrotado de gente. O time carioca manteve o seu 4-1-4-1 tradicional. E mesmo enfrentando um Bahia que optou por apenas se defender no primeiro tempo, esteve melhor. Com controle do jogo, posse de bola e finalizando mais. Assustou duas vezes antes dos 10 minutos. Carimbou a trave baiana aos 25. O domínio era tanto que o goleiro Anderson era o grande nome do jogo até então. No entanto, aos 41, Renê (outro que mais uma vez jogou muito bem) errou a finalização. A sobra ficou com Diego. Inexplicavelmente Anderson parou no lance. Talvez achando que o lance estivesse parado. Ou que o camisa 10 da Gávea estivesse impedido. O fato é que Diego ficou com a bola e tocou para as redes.

Diego comemorando gol pelo Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O Bahia sentiu o golpe. Desconcentrou-se. Quatro minutos depois, uma ótima troca de passes do Fla. Vinícius Júnior pra Dourado. Dele pra Paquetá. Daí pra Renê, que achou o próprio Paquetá nas costas da zaga. Na saída do goleiro, o jovem jogador tocou de cavadinha e saiu para o abraço. Um dois a zero justo por tudo que o mandante jogou nos 45 minutos iniciais. E por tudo que os visitantes não quiseram jogar.

A etapa complementar. O Bahia saiu pro jogo. Finalizou mais. Incomodou a zaga Rubro-Negra. Obrigou Diego Alves a fazer pelo menos três ótimas defesa. Duas no mesmo lance. Porém, faltou uma maior qualidade na hora de definir o lance. Poderia e deveria ter buscado mais o ataque desde o começo. Já o Flamengo desacelerou. Cozinhou o jogo. Até porque enfrentará uma maratona de jogos até a parada da Copa. Buscou o contra-ataque que acabou não aparecendo por falta de capricho nos passes.

De qualquer forma, a vitória veio com a autoridade de quem é líder do Brasileiro. E que não pretende deixar esse posto tão cedo. Um time que leva poucos gols e que vem conseguindo seguidas e importantes vitórias. Além, é claro, da lua de mel que vive com o torcedor. O Flamengo vem e seguirá forte até o fim.

De qualquer forma, a vitória veio com a autoridade de quem é líder do Brasileiro.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget