A Base deu frutos no Flamengo

UOL: O líder do Campeonato Brasileiro trabalhou nos últimos anos para aproveitar a base o máximo possível. Formar, utilizar, conquistar títulos e negociar atletas por altos valores para o futebol europeu. Esse é o cenário visto como ideal no Ninho do Urubu. Demorou, mas o Flamengo de 2018 alcançou um patamar bem próximo daquele pensado pela diretoria.

Na campanha de destaque no Brasileirão, o Flamengo já usou e abusou dos jogadores formados em casa nas dez rodadas realizadas até aqui. Oito defenderam o Rubro-negro: César, Léo Duarte, Thuler, Jean Lucas, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, Felipe Vizeu e Lincoln.

Vinicius Júnior, Lincoln e Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, seis deles encerraram a partida na equipe titular. Se contar com o zagueiro Juan e o agora aposentado goleiro Júlio César, a conta sobe para dez atletas formados na Gávea já utilizados no Brasileirão.

"Ver seis jogadores da base, do Ninho, no time titular, é muito importante. É gratificante. Na base também tem o lateral Klebinho, sou fã dele. É mostrar qualidade e trabalhar, mas os moleques estão muito bem mesmo", comentou o lateral-direito Rodinei.

O elenco profissional do Flamengo possui 15 jogadores formados em casa dos 34 que compõem a lista. A ideia é utilizá-los cada vez mais. Felipe Vizeu, por exemplo, já está vendido para a Udinese-ITA e realiza os últimos jogos pelo clube.

Por outro lado, o Rubro-negro quer aproveitar ao máximo o potencial de Lucas Paquetá. A multa é de R$ 200 milhões e o Valencia-ESP tem a preferência para tentar contratá-lo até o fim de junho, o que não deve se consumar. O Flamengo está certo de que ele será o próximo a deixar o clube, porém, retardará o que for possível e conta com o jogador como aliado para isso.

Já Vinicius Júnior, vendido ao Real Madrid-ESP, também pode estar nos últimos dias com a camisa rubro-negra. Os clubes discutem o futuro do meia, que deve se apresentar em julho. A permanência no Ninho do Urubu até o fim do ano é possibilidade remota. O martelo ainda não foi batido. A única certeza é que a Base deu frutos na Gávea.

O elenco profissional do Flamengo possui 15 jogadores formados em casa dos 34 que compõem a lista.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget