À espera do Real, Vinicius Jr cresce também fisicamente no Fla

ESPN: Por Gabriela Moreira

Enquanto o Real Madrid não convoca Vinícius Júnior, o atacante rubro-negro negociado com o clube espanhol cresce e aparece. Usando dados reais, um crescimento de 1,7 cm de comprimento e quase 3 quilos (2,9 kg) no peso corporal, de 2016 até hoje. Além disso, o atacante, que sempre chamou atenção pela velocidade, ganhou ainda mais agilidade nos últimos dois anos, de acordo com dados do Centro de Excelência em Performance (CEP) do clube. Hoje, sua velocidade máxima é 9,6% maior que em 2016. Assim como sua potência, que cresceu 9%.

Uma evolução acompanhada de perto pelo Real Madrid. Embora o clube não peça ao Flamengo informações relativas ao crescimento de Vinícius, os espanhóis recebem periodicamente um relatório dos rubro-negros sobre a "joia". Os contatos são feitos por email e contém apenas informações médicas do jogador. As comunicações acontecem entre os departamentos médicos e são semanais.

Vinícius Júnior: versão 2018 à esquerda, 2017 à direita - Foto: Gazeta Press
O principal interesse do Real é saber se o atleta vem reagindo bem em atividade. Quando não era titular, o clube enviava imagens de treino para que vissem como vinha evoluindo. Agora que é peça fundamental no esquema do Flamengo, apenas relatórios médicos são fornecidos, uma vez que os jogos são acessíveis para qualquer um. Além disso, o Real tem um observador brasileiro para enviar informações mais técnicas das atuações.

Desde que foi contratado, há pouco mais de um ano, Vinícius só teve uma lesão (em outubro do ano passado), o que é sempre uma preocupação. Mas se recuperou bem. Sua evolução antropométrica tem sido bem avaliada pelo Flamengo. Um dos pontos de destaque, além da potência, que subiu quase 10% em dois anos, foi a força. Numa escala que vai de 0 a 10, ele foi avaliado com nota 8 neste quesito. Em 2016, havia recebido nota 6. Este foi um dos índices de maior crescimento entre seis fornecidos ao blog.

Veja outros (escala de 0 a 10):

Velocidade: foi de 8 para 9
Força: de 6 para 9
Resistência: manteve 7
Qualidade de movimento: de 7 para 8
Recuperação: de 7 para 9
Composição corporal: de 7 para 9

Outro ponto de boa avaliação foi a recuperação, a capacidade física para reagir a esforços em curto espaço de tempo. Neste ponto atingiu nota 9, de um total de 10. De acordo com dados do CEP, a recuperação do jogador pós jogo também é muito boa. Enquanto o padrão é o que um atleta leve 72 horas para que seu corpo descanse de uma partida e esteja pronto para outra, Vinícius consegue se recuperar com cerca de metade desse tempo, em apenas 40 horas. 

A espera do contato

O Flamengo afirma que ainda não foi contatado pelo Real para abordar o tema de sua transferência, que pode ocorrer a partir do dia 12 de julho, quando o jogador completa 18 anos. Artilheiro do time na temporada, com 10 gols, o atleta de São Gonçalo (RJ) tem dito publicamente que deseja deixar o rubro-negro somente no fim do ano, mas no Flamengo todos sabem que se os espanhóis chamarem, dificilmente o atacante vai conseguir dizer não aos seus futures patrões.

Agora que é peça fundamental no esquema do Flamengo, apenas relatórios médicos são fornecidos, uma vez que os jogos são acessíveis.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget