"A não ida para a Seleção fez bem para o Diego", diz Zinho

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro e, após a vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, abriu vantagem de quatro pontos para o Cruzeiro, que é o segundo colocado — Fluminense joga nesta segunda-feira (04) e, caso vença o Paraná, pode assumir a segunda colocação, diminuindo a vantagem do Fla para 3 pontos. Contra o time paulista, Diego Ribas tivera uma atuação acima da média e chamou atenção da imprensa. Quem falou sobre o assunto foi o comentarista Zinho, da Fox Sports, no programa A Última Palavra.

O comentarista elogiou bastante a atuação do meio-campista. Na visão de Zinho, Diego foi o melhor em campo pela segunda vez consecutiva. Na visão do ex-jogador da Gávea, a não ida para a seleção brasileira pode ter feito bem para o camisa 10 rubro-negro, que vem jogando com raça, vontade e aplicação.

— Pela segunda partida consecutiva, é o melhor em campo. O Diego está jogando bem. A não ida para a seleção, ficou fora até da lista de 35, parece que fez bem para o Diego. Porque muita gente contestava. mas eu sempre gostei dele e da sua liderança. Ele não estava jogando esse futebol que apresentou nos dois últimos jogos, comandando, organizando, chegando à frente. Jogando com uma raça, uma vontade, uma aplicação… —, disse o ex-jogador.

Diego no Flamengo - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Contra o Alvinegro de São Paulo, Henrique Dourado aumentou o seu jejum de gols: agora o centroavante está nove jogos sem balançar as redes adversárias. Inclusive, o centroavante vem sendo substituído frequentemente nas partidas, e dessa vez quem entrou em seu lugar foi Felipe Vizeu. O garoto de 21 anos jogou pouco mais de 20 minutos, o suficiente para ser o responsável em marcar o gol da vitória do Mengão.

Zinho aproveitou a oportunidade para elogiar também os Garotos do Ninho, que vêm atuando com regularidade positiva, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá. No entanto, o comentarista se rendeu a Vizeu e declarou que o jovem é tecnicamente melhor que Dourado. O ex-atleta concluiu dizendo que o Mais Querido foi muito superior ao Corinthians.

— Sem contar com os garotos, que estão fazendo a diferença, Vinicius Junior, Paquetá, e o menino que vai embora, o Vizeu. Foi contratado o Dourado, que é um bom jogador, mas não encaixou ainda no Flamengo e o Vizeu que entra e é prata da casa. Tecnicamente, acho até que tem um pouco mais de qualidade do que o Dourado, está indo embora, mas quando ele entrou, melhorou o ataque do Fla. E o Flamengo foi muito superior ao Corinthians —, concluiu Zinho.

Felipe Vizeu tivera poucas oportunidades nesta temporada, entrando em campo apenas oito vezes e marcando um gol. Desde que o centroavante foi vendido para a Udinese, da Itália, muitas vezes sequer fora relacionado. Além disso, Vizeu ainda pediu para não viajar com a equipe para o jogo contra o Emelec, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o que gerou certo desconforto com a comissão técnica, à época o técnico ainda era Paulo César Carpegiani, e com a diretoria. Felipe custou 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação da época, sendo que ficou R$ 12 milhões para o Rubro-Negro) aos cofres dos italianos. O jovem assinou contrato de cinco anos com o time europeu.

O Flamengo volta a jogar na próxima quinta-feira (07) contra o Fluminense. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 20h, horário de Brasília. Inclusive, o cotejo, que tem o Flu como mandante, será disputado no Distrito Federal, no Estádio Mané Garrincha.

Foi contratado o Dourado, que é um bom jogador, mas não encaixou ainda no Flamengo e o Vizeu que entra e é prata da casa.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget