Base marcou metade dos gols do Flamengo no Brasileirão 2018

NA BASE DA BOLA: Por Pedro Venancio

O torcedor mais fanfarrão pode dizer: 4-3-3 é o esquema da base no Flamengo líder do Brasileirão 2018 com 26 pontos. Talvez não em campo, com variações inerentes à própria dinâmica do jogo. Mas na quantidade de gols de cada um dos principais destaques: são quatro de Vinícius Júnior, três de Lucas Paquetá e três de Felipe Vizeu.

Dos dez gols em questão, pelo menos cinco foram determinantes para a conquista dos resultados rubro-negros. Vinícius Júnior marcou o primeiro contra o Ceará (vitória por 3 a 0 com dois dele) e também o primeiro do clássico contra o Vasco, no empate por 1 a 1. Paquetá abriu o placar no empate por 2 a 2 contra o Vitória e fez 1 a 0 contra o Internacional (o jogo terminou 2 a 0 para o Fla). E Vizeu sacramentou o triunfo por 1 a 0 contra o Corinthians.

Foto: André Mourão
Dos outros cinco gols do trio, quatro foram para ampliar placares com um gol de vantagem: um de Vinícius Júnior, contra o Ceará, um de Paquetá, contra o Bahia, e dois de Vizeu, nas vitórias por 2 a 0 diante de Fluminense e Paraná.

Vinícius Júnior ainda distribuiu três assistências (uma para Paquetá, outra para Diego e outra para Henrique Dourado), e Paquetá, uma (para Diego). Com isso, a base rubro-negra teve participação direta em 13 dos 20 gols do time no campeonato, um total de 65%.

Com a despedida certa de Vizeu e a saída de Vinícius Júnior para o Real Madrid, Maurício Barbieri certamente precisará encontrar substitutos tão eficientes quanto eles para manter o padrão de qualidade do Flamengo no campeonato. Irá ele buscar em casa ou no mercado?

Na quantidade de gols de cada um dos principais destaques: são quatro de Vinícius Júnior, três de Lucas Paquetá e três de Felipe Vizeu.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget