Brasil vence fácil a Sérvia e pega o México nas oitavas da Copa

UOL: O susto ficou só para a Alemanha. Numa atuação segura na maior parte do tempo, o Brasil venceu a Sérvia por 2×0, no Spartak Stadium, pela terceira rodada e confirmou o primeiro lugar do grupo E da Copa do Mundo. Com os mesmos sete pontos da Suíça, os brasileiros tiveram melhor saldo de gols e vão enfrentar o México, na próxima segunda-feira (2), em Samara, pelas oitavas de final.

O fantasma que vem assustando a seleção brasileira desde o período de preparação na Granja Comary: contusões. Aos dez minutos, o lateral-esquerdo Marcelo tentou, mas não conseguiu. Pediu para sair, reclamando de dores nas costas. O diagnóstico inicial foi de um espasmo na coluna. Filipe Luís foi acionado e o Brasil ficou com os dois laterais reservas em campo. Mas, ao menos defensivamente, isso não comprometeu.

Seleção Brasileira comemorando gol contra a Sérvia na Copa - Foto: Maddie Meyer/Getty Images
Por mais que o jogo tenha sido truncado em boa parte da primeira etapa, o time de amarelo jamais perdeu o controle. Com Casemiro e Thiago Silva inspirados a Sérvia pouco criou, pois a bola só chegava espirrada na defesa. Em compensação, lá na frente, a lentidão da troca de passes não permitiu qualquer situação de finalização, tanto que o primeiro chute em gol veio apenas aos 24 minutos, num passe de Coutinho para Neymar mandar de canhota e o goleiro defender.

No terço final da etapa, os brasileiros encontraram o espaço, ao menos tentando acelerar o jogo, até que uma inversão entre Paulinho e Phillipe Coutinho resultou no gol. O camisa 11 recuou e fez um lançamento longo, nos pés do volante, que tocou de leve, por cobertura, na saída de Stojkovic.

Veio o segundo tempo e a Sérvia voltou sabendo que precisava vencer de qualquer jeito. Por isso, ensaiou uma pressão e durante 20 minutos esteve mais perto do empate do que o Brasil de marcar o segundo. Mitrovic aproveitou um rebote do goleiro brasileiro aos 15 minutos, mas Thiago Silva apareceu providencialmente. Mais quatro minutos e o mesmo camisa 9 sérvio cabeceou forte, em cima do goleiro brasileiro.

Mas ficou por aí mesmo. O Brasil, quando foi à frente mostrou o quanto pode ser letal. Na primeira tentativa, Neymar bateu escanteio da esquerda e Thiago Silva subiu muito no primeiro pau para ampliar a vantagem. O time europeu despencou. Os pentacampeões tomaram conta da bola e poderiam até ter ampliado mais a vantagem. Chance não faltou.

Pode-se afirmar até num excesso de preciosismo na reta final do jogo, com o os jogadores trocando mais passes laterais do que o normal quando chegavam perto da área. Chegou ao ponto de Gabriel Jesus e Neymar atrapalharem um ao outro. Neymar chegou bem perto do 3×0 aos 41, mas o goleiro foi mais esperto e evitou o chapéu que levaria. Aos 47 ele ainda teve outra chance e, novamente, parou no camisa 1 adversário.

Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 com gols de Paulinho e Thiago Silva e passou em primeiro do grupo para as oitavas de finais da Copa do Mundo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget