Campeão Brasileiro em ano de Copa estava no G3 antes da parada

ESPN: Se depender do retrospecto, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo, os três primeiros colocados, estão em uma boa posição na Série A. Isso porque uma equipe nunca conquistou o Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos em ano de Copa do Mundo sem ter terminado entre os três primeiros colocados na parada da competição nacional para o Mundial. Nas três edições com pontos corridos em que houve Copa do Mundo (2006, 2010 e 2014), o campeão da competição estava no G3 quando houve a paralisação para o maior evento de futebol do mundo.

Para ser mais exato, o São Paulo ganhou o seu primeiro título do tricampeonato em 2006 após ter ficado em terceiro colocado, com um ponto a menos que o líder Cruzeiro após dez rodadas. Na Copa da África do Sul, o Fluminense também estava no terceiro posto na paralisação para o Mundial, com dois pontos a menos que o líder Corinthians depois de sete rodadas.

Maurício Barbieri com jogadores do Flamengo - Foto: Staff Images
A única vez em que o campeão do Brasileirão foi o líder na parada para a Copa foi em 2014. O Cruzeiro era líder na nona rodada com 19 pontos, três a mais que o vice-líder Fluminense e terminou em primeiro aquela edição da Série A.

Entre as curiosidades dos títulos, além de em 2006 e 2010 o campeão do Campeonato Brasileiro ter ido para a parada do Mundial em terceiro colocado, tanto o São Paulo como o Fluminense eram comandados por Muricy Ramalho, técnico pentacampeão nacional.

O campeão da competição estava no G3 quando houve a paralisação para o maior evento de futebol do mundo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget