Chegou o momento de Lincoln, e o Flamengo sabe disso

GLOBO ESPORTE: Contemporâneo de Vinicius Junior, Lincoln ainda não aconteceu no Flamengo. Ao contrário do principal parceiro na base, que está de malas prontas para o Real Madrid, o jovem atacante, de 17 anos, não conseguiu emplacar uma boa sequência nos profissionais. A próxima oportunidade parece perto. O jogador tende a ser titular contra o São Paulo.

Com a saída de Vizeu, a suspensão de Dourado e a indefinição sobre a situação de Guerrero, Lincoln é o único centroavante disponível no elenco do Flamengo para o jogo do dia 18 de julho. O clube também tem acerto encaminhado com o colombiano Fernando Uribe. Chance para o garoto, que não inicia uma partida há quase cinco meses. A última vez como titular foi em 4 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu.

Lincoln, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Apesar de ter sido integrado definitivamente ao elenco profissional em janeiro, Lincoln não teve um bom primeiro semestre. Mesmo com as ausências de Guerrero (suspenso) e Vizeu (lesionado), o garoto pouco jogou. Em 11 jogos, foi titular em três e marcou apenas um gol, contra o Bangu.

Quando entrou, não foi bem. Seu comportamento fora de campo ficou aquém do esperado, na visão da comissão técnica. Algumas atitudes ligaram o alerta, especialmente do diretor Carlos Noval, que o conhece desde as categorias de base.

O Flamengo trata Lincoln como a próxima joia a estourar, mas tem cautela com o garoto. Assim como aconteceu com Vinicius, lança o jovem aos poucos e crê que o centroavante ainda precisa amadurecer dentro e fora de campo para explodir.

Em março, o clube renovou o contrato do garoto até 2023. A multa rescisória é de aproximadamente 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), valor semelhante à multa de Paquetá.


Ausência em lista incomoda

Foram apenas 11 jogos (3 como titular), um gol e 289 minutos em campo na temporada. As poucas chances rarearam ainda mais recentemente. Recuperado de lesão, Felipe Vizeu passou à frente, marcou gols e colocou Dourado no banco contra o Palmeiras. Das últimas 16 partidas do Flamengo, Lincoln entrou em três. Ao todo, 18 minutos. No Brasileirão, por exemplo, participou apenas dos jogos contra Ceará e Vasco – 10 minutos no total.

A próxima oportunidade parece perto. O jogador tende a ser titular contra o São Paulo.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget