Cinco sugestões de reforços da Libertadores

UOL: A fase de grupos da Libertadores não é apenas a etapa que define os 16 clubes classificados para a reta final do principal torneio interclubes da América do Sul. Ela é também uma grande vitrine de jogadores.

Os principais clubes da Europa e também os times brasileiros costumam ficar de olhos bem abertos na competição para descobrir valores e renovar seus elencos.

Aqueles jogadores que se destacam demais acabam indo para a Europa, como é o caso do argentino Lautaro Martínez, do Racing, já negociado com a Inter de Milão. Mas alguns outros acabam pintando por aqui.

Foto: Divulgação
Apresentamos abaixo cinco sugestões de reforços para clubes brasileiros baseadas no que aconteceu durante a fase de grupos da Libertadores-2018.

MACNELLY TORRES
Meia-atacante
33 anos
Colombiano
Atlético Nacional (COL)

O namoro do camisa 10 do Atlético Nacional com o futebol brasileiro já dura mais de uma década. Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Vasco foram só alguns dos clubes que, em diferentes momentos, tentaram contratá-lo. Talvez o momento desse relacionamento mudar de status tenha, enfim, chegado. Apesar de ter sido um dos destaques da fase de grupos da Libertadores, Torres dificilmente ficará no Nacional para o segundo semestre. De acordo com o jornal “El Heraldo”, o clube de Medellín gostaria de emprestá-lo devido a problemas de relacionamento com a diretoria.

ÓSCAR CARDOZO
Atacante
35 anos
Paraguaio
Libertad (PAR)

Time não-brasileiro de melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Libertad é a equipe dos “trintões”. São nove titulares que já entraram na casa dos 30 anos. E Óscar Cardozo, veterano da Copa do Mundo-2010 e jogador com passagem de sucesso pelo Benfica, é o melhor deles. O centroavante de 35 anos já marcou três vezes e foi essencial para a classificação do Libertad. Apesar da idade elevada, ainda é um homem-gol que pode ser útil para muitos clubes por aqui.

FACUNDO SÁNCHEZ
Lateral direito
28 anos
Argentino
Estudiantes (ARG)

Em uma posição que sofre com a escassez de bons nomes no mundo todo, Facundo Sánchez conseguiu se destacar na fase de grupos da Libertadores por aliar uma boa capacidade defensiva com subidas precisas ao ataque. O lateral direito do Estudiantes deu assistência para dois dos sete gols marcados pela equipe argentina no Grupo 2. Com idade já um pouco elevada para ser “descoberto” pelo futebol europeu, não seria uma contratação tão cara para os clubes brasileiros.

WILSON MORELO
Atacante
31 anos
Colombiano
Santa Fé (COL)

Apesar de o Santa Fé ter sido eliminado já na fase de grupos, a Libertadores-2018 foi muito boa para Morelo. O centroavante de 31 anos é o artilheiro da competição, com nove gols marcados em dez jogos. O sucesso no torneio continental lançou seu nome no Mercado da Bola. No mês passado, o nome de Morelo começou a circular como possível reforço do Vasco. Já na Colômbia, o rumor mais forte é de que o atacante irá se transferir para o Atlético Junior.

NERY DOMINGUEZ
Volante
28 anos
Argentino
Racing (ARG)

Os grandes nomes do Racing na primeira fase da Libertadores foram Lautaro Martínez e Ricardo Centurión, mas ambos hoje têm valores proibitivos para o mercado brasileiro. Assim, o destaque do time argentino que poderia facilmente pintar por aqui é o volante Nery Dominguez. Jogador importante para o sucesso da equipe na competição, ele tem vínculo com o Querétaro (MEX) e está apenas emprestado ao Racing.

Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG e Vasco foram só alguns dos clubes que, em diferentes momentos, tentaram contratá-lo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget