Com aumento e promessa de reforços, Barbieri é efetivado no Fla

ESPN: Por Gabriela Moreira

Flamengo e Maurício Barbieri já acertaram sua promoção a treinador efetivo do clube. Com o novo posto, o técnico, de 36 anos, recebeu aumento salarial e a promessa de contratação de mais pessoas para a comissão técnica, que está desfalcada desde o fim de março, quando Paulo César Carpegiani foi demitido.

Este é o segundo aumento que Barbieri recebe. O primeiro, menor, foi quando passou a ser interino. Agora, terá vencimentos mais condizentes com a função, mas ainda abaixo do mercado de treinadores da série A. O blog não conseguiu saber a duração exata do contrato, mas a contratação obedece ao que o clube tem praticado nos últimos vínculos com treinadores. Evita longas durações e estabelece multas que sejam razoáveis para as duas partes.

Maurício Barbieri e Carlos Noval no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Também será promovido, o auxiliar Maurício de Souza. Ele era treinador do sub-20 e foi conduzido ao cargo de auxiliar do profissional quando Barbieri se tornou interino. Maurício será efetivado na vaga ocupada pelo treinador, na comissão permanente.

Ainda falta a contratação ou efetivação de um segundo auxiliar para Barbieri. Desde março, é o treinador quem tem comandado todos os treinos dos reservas, inclusive em situações que não são comuns.  

Na análise do departamento de futebol, pesaram para a efetivação do treinador não só os resultados (18 jogos, com apenas uma derrota. Tendo seis empates e 11 vitórias), mas as demonstrações de que o técnico atende à filosofia que o clube deseja para um treinador, alguém que entenda e necessidade e pratique o diálogo com todos os setores do departamento de futebol (base, Centro de Inteligência e Mercado, que entre outras funções faz as análises de desempenho, e o Centro de Excelência em Performance), sem perder a autonomia como treinador. E na análise do futebol, ele tem conseguido conciliar estes quesitos.

Conversas

As conversas para efetivação do treinador começaram a ser desenhadas após a vitória contra o Bahia. Não só pelos resultados, mas a carga de trabalho do técnico a vontade de mudar de status começavam a bater à porta. Após a partida, ao ser questionado em coletiva sobre a expectativa pela efetivação não escondeu seu desejo:

"Todo mundo que atinge um degrau, para continuar evoluindo, precisa olhar o degrau seguinte. Hoje estou técnico do Flamengo", disse na ocasião.

Com a efetivação, as reuniões que já estão acontecendo para o planejamento de como agir na janela de transferências, tendem a ser mais efetivas.

Este é o segundo aumento que Barbieri recebe no Flamengo. O primeiro, menor, foi quando passou a ser interino.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget