Com Flamengo e Corinthians, NBB-19 já tem 15 Clubes garantidos

MEU TIMÃO: A edição 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB) já tem data para começar. O primeiro duelo da principal competição masculina de basquete do país acontece no próximo dia 13 de outubro. Além do Corinthians, classificado por ter conquistado a Liga Ouro, outros 14 times realizaram pré-inscrição no torneio.

Dentre as equipes, merecem destaque à parte os clubes rivais do Corinthians na elite do futebol nacional e que buscarão o título do NBB: Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama. O Paulistano, que ergueu o título da última edição, está entre os favoritos – veja todos os participantes ao fim da notícia.

Foto: Staff Images
Em assembleia geral realizada neste sábado, a Liga Nacional de Basquete (LNB) aprovou mudanças importantes no regulamento do NBB. A primeira fase dos playoffs (oitavas de final), por exemplo, será disputada em série melhor de três jogos. Demais etapas (quartas, semifinais e finais) seguem como melhor de cinco.

A intenção dos organizadores, de acordo com a LNB, é diminuir o tempo de inatividade das equipes que se classificam diretamente para as quartas de final (G4).

Outra novidade está ligada ao rebaixamento. Somente o time que terminar a fase de classificação na última colocação cairá para a Liga Ouro – antes da mudança, dois sofriam o descenso.

O Corinthians, assim como todas as outras 14 agremiações, tem até 13 de julho para “apresentar as comprovações financeiras e estruturais” e assim confirmar participação no NBB 2018/19.

Confira os 15 clubes pré-inscritos para o NBB

- Basquete Cearense (CE)
- Sendi/Bauru Basket (SP)
- Botafogo (RJ)
- Banrisul/Caxias Basquete (RS)
- Corinthians (SP)
- Flamengo (RJ)
- Sesi Franca Basquete (SP)
- Joinville (SC)
- Minas Tênis Clube (MG)
- Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
- Paulistano/Corpore (SP)
- Pinheiros (SP)
- São José Basketball* (SP)
- Universo
- Vasco da Gama (RJ)

* - embora derrotado pelo Corinthians na decisão da Liga Ouro, o São José teve sua intenção de participar do NBB aprovada pelo Conselho de Administração da LNB;


O Paulistano, que ergueu o título da última edição, está entre os favoritos.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget