Comissão Técnica do Flamengo destaca importância de parada

LANCE: Os dez dias de descanso que o elenco do Flamengo recebeu durante a Copa do Mundo foram considerados primordial para a equipe vir com força total nesse semestre decisivo. Para a segunda metade do ano, o Fla tem o Brasileirão - o qual lidera - fases finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Por isso, a importância da equipe descansada.

- A gente no Flamengo tem como meta sempre buscar evoluir e ter excelência. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido, mas não acomodados. A gente está dando como satisfatória a volta deles e todos tiveram orientações para esse período de dez dias com folga  - avaliou o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure.

Márcio Tannure e Daniel Gonçalves no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O profissional ainda destacou que o descanso em nada atrapalha, como muitos falam. Segundo ele, a equipe não estará sem ritmo de jogo ou algo parecido.

- O tempo parado não nos atrapalhou em nada, foi até bom para eles descansarem e recuperarem, pois vinham de uma sequência dura de jogos. Todos atletas são reavaliados quando retornam de um período parado e em função disso foi elaborada uma planilha de treinos para eles voltarem bem aos campeonatos - completou.

Quem também viu com bons olhos o tempo que o elenco teve para recuperar as energias foi o coordenador científico Daniel Gonçalves.

- É importante para os atletas que mais jogaram. Quem jogou mais até o momento já atingiu a minutagem de um ano inteiro no calendário europeu. Mesmo com esse tempo parado eles não ficaram inativos. O nível de massa muscular de alguns atletas até aumentou e o período de recesso foi proveitoso para eles se recuperarem - comentou.


Quem também viu com bons olhos o tempo que o elenco teve para recuperar as energias foi o coordenador científico Daniel Gonçalves.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget