Conferindo o retrovisor


Hmmm… Vi vantagem nessas paradas aí de sábado. Galo não venceu, Inter também não, o Palmeiras ganhou… Mas foi sobre o São Paulo, que estava mais próximo, e Vasco e Botafogo… Bem… Esse jogo tanto faz. Não há de nos afetar de forma alguma os que se seguram como podem na meiúca da tabela.

É de se esperar que o fluminenCe ganhe do Paraná (comentário com manifesta intenção de urucubacar o confronto). Caso ocorra, uma vitória nossa trará 3 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que seria a própria Nobreza Falida do Laranjal.

Enquanto as outras agremiações se engalfinham em uma luta de foice pra nos alcançar e tentar trazer um pouco de conforto para a arcoirizada de Norte a Sul e Leste a Oeste, o Flamengo na liderança segue causando uma agonia nesse povo que tá dando até pena.

Lucas Paquetá no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
As estatísticas mais desesperadas pululam aqui e acolá. Todas em nível pueril de desespero. Coisas do tipo… O Flamengo é o pior líder em número de pontos após sei lá quantas rodadas na era dos pontos corridos; desde o outono de 1907, na história do futebol mundial, um time líder de qualquer coisa na oitava rodada acabou não sendo campeão; dentre outras sandices pornográficas como um “dibre” do Paquetá ou um desarme do Renê.

Bora olhar pra frente. Após Corinthians, fluminenCe, Paraná e Palmeiras, o foco é passar o período da Copa na liderança isolada. E isso tem não só o objetivo prático de largar na frente na segunda “metade” da competição, após os (esperamos e imploramos) necessários ajustes na equipe feitos pelo Interino Efetivo Barbieri, como também a função lúdica e opressora de poder passar todo esse tempo sambando na cara da sociedade anti e usando a hashtag #SegueOLíder.

O time que vai a campo não deve ter nenhuma surpresa. Inclusive Léo Duarte está em condições, após a pancada que levou no jogo contra o Bahia.

Do lado de lá… Do lado de lá… Não tem Romero, Sheik, Danilo, Cássio, Fagner, Renê, Junior, Clayson, Ralf, Carille, e também ausente aquela regularidade eficiente de 2017. Nos últimos cinco jogos no Brasileirão a sequência foi bem alternada (empate, vitória, empate, derrota, vitória). Não dá pra desmerecer e considerar que será fácil, já que Clássico é Clássico e Vasco-versa, mas de jeito nenhum o Timão 2018 impõe o mesmo respeito do Futebol Sofrência Eficiência da última temporada.

Mais um dia de Casa Cheia no Maraca. Um hábito saudável que só poderá ser interrompido se em breve a Smurfada meter uma cobiça muito grande e voltar os olhos para o altar onde repousa, por enquanto, o Deus Ticket Médio.

Na quinta seria dia de mitagem da Nação Rio no FLA-flu também. Mas daí a falência do lado de lá (e como é por necessidade a gente até entende e respeita) acabou levando o jogo para Brasília, que DEVE contar com bom público (não verifiquei preços).

Como nunca é demais repetir… Pontos Corridos são uma chatice, mas pra quem tá ou muito lá em riba, ou muito no abismo, são 38 rodadas de mata-mata e hoje não é diferente de nenhuma outra (inclusive aquela em Chapecó). É roer unha desde cedo e torcer pro povo entrar com La Intensidad logo mais, já que nem precisou disso pra passar pelo Baêa.

Bora torcer.

Isso aqui é Flamengo.

PETISCOS
. SILÊNCIO ESCLARECEDOR. Sensacional o Tite dar uma pausa, suspirar, e evitar comentar declarações do Diego sobre a sua não convocação.

. CANELAS FELIZES. O Fagner ser convocado é bom pra ele, mas é melhor ainda para as canelas, tornozelos e joelhos dos jogadores das outras 19 equipes. Hoje é nosso dia de agradecer ao Tite.

MESA DA ARCOIRIZADA
. ESSE PESSOAL. ZR jogou a toalha alegando problemas pessoais. Realmente tem um pessoal lá que não joga nada.

. ATÉ O BOTAFOGO. Todo mundo bate no Vasco menos a gente. Tem que ver isso.

. VIZINHO CORDIAL. O fluminenCe deve se aproximar de novo após previsível vitória sobre o Paraná. Como ninguém acredita que um time à beira da falência possa faturar o título… É até bem recebida a companhia.


O Flamengo na liderança segue causando uma agonia nesse povo que tá dando até pena.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget