Contra o Paraná, Fla pode assegurar tranquilidade durante a Copa

EXTRA GLOBO: Mesmo sem render taça, passar o recesso da Copa do Mundo na liderança do Brasileiro tem seu valor. Para o Flamengo, que chegou a enfrentar um período de turbulência nas primeiras rodadas, representa um mês de calmaria e otimismo. Prêmios que o Rubro-Negro vai garantir neste domingo, caso vença o Paraná, às 19h, no Maracanã.

Em caso de um triunfo hoje, o Flamengo chegará aos 26 pontos e não poderá ser alcançado por nenhum de seus perseguidores antes da pausa do campeonato. No clube, ninguém esconde que trabalha por esta meta.

— A gente vem planejando isso. Sabemos que no Brasileiro cada jogo é uma final. Mas também sabemos que terminar antes da Copa do Mundo como líder será muito bom — admitiu o lateral-direito Rodinei.

Diego Alves rindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Para chegar a esta situação confortável, o Rubro-Negro igualou sua melhor campanha no Brasileiro na era dos pontos corridos. Assim como este ano, em 2008 o time disparou nas dez primeiras rodadas e, a esta altura do campeonato, liderava com os mesmos 23 pontos que possui hoje. Naquela ocasião, no entanto, a equipe perdeu força no decorrer da competição e terminou em quinto. Um cenário que não passa pelos planos atuais.

— Essa gordura é muito importante, vai nos ajudar a voltar com confiança depois da parada — disse Rodinei.

Se a liderança durante a Copa ainda não foi alcançada, o descanso já é certo. O clube anunciou ontem que os jogadores terão dez dias de folga após o duelo com o Palmeiras, na quarta-feira, o último antes do recesso.

Expectativa por Vinicius Júnior

Com mais de 47 mil ingressos vendidos para o confronto entre Flamengo e Paraná, o Maracanã estará cheio para o jogo que pode marcar a despedida de Vinícius Júnior diante da torcida rubro-negra. Com sua transferência para o Real Madrid cada vez mais certa para acontecer em julho, a revelação poderá participar da última partida de seu clube em casa.

Não se trata, ainda, da despedida de Vinícius Júnior do Flamengo. O time ainda enfrentará o Palmeiras, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Caso tenha condições, o jovem irá a campo. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante já tem data para se apresentar no Real Madrid. Será no dia 17 de julho, quando os merengues iniciarão sua pré-temporada nos Estados Unidos.

Se contará com Vinícius Júnior no ataque, por outro lado o Flamengo não terá Lucas Paquetá. O meia cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no Fla-Flu, realizado em Brasília. Diego, suspenso no clássico, está de volta. Outra ausência é a de Rhodolfo, lesionado na coxa esquerda. Thuler formará a dupla de zaga com Leo Duarte.

Em caso de um triunfo hoje, o Flamengo chegará aos 26 pontos e não poderá ser alcançado por nenhum de seus perseguidores.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget