Diego vira esperança para o Flamengo manter a ponta do Brasileiro

LANCE: A brilhante atuação de Diego contra o Bahia animou a torcida do Flamengo. O camisa 10 chamou a responsabilidade, mudou sua forma de jogar, segurando menos a bola, e foi decisivo para o Fla virar mais uma rodada na liderança isolada do Brasileiro. E neste domingo, as 16h, no Maracanã, diante de mais de 50 mil torcedores outra vez, contra o Corinthians, o meia tem a chance de mostrar que aquela partida no meio de semana não foi apenas um lampejo.

A forma como Diego participou do jogo foi diferente. Ao invés de usar seu estilo mais cadenciado, o camisa 10 ficou o menos possível com a bola e participou muito das triangulações, atuando nas entrelinhas do time rival. Tanto que ao todo foram 79 passes, números extremamente elevados pelo que costuma fazer.

Diego comemorando gol no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Contra um rival mais forte, como o Corinthians, a tática deve ser mantida. Afinal, a marcação do time paulista é menos frágil do que a do Bahia. E essa postura, inclusive, pode ser um facilitador para mais uma vez o camisa 10 se transformar em homem-surpresa na área. Foi assim na última partida, quando fez o primeiro gol que desafogou a equipe.

- Tenho procurado evoluir, assistido vídeos, em prol da equipe. Contra o Bahia, o jogo fluiu de forma natural. Me beneficia. Foi muito bom marcar, ter participado. E que a gente siga desta forma, sempre evoluindo - comentou o meia rubro-negro.

A evolução, pelo menos no último jogo, foi crucial para um ótimo futebol do Flamengo. Diante do Corinthians, em partida que vale a liderança outra vez, o Fla precisa de seu maestro. E precisa dele em boa fase.

Tanto que ao todo foram 79 passes, números extremamente elevados pelo que costuma fazer.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget