Empresário atrapalha negociação do Flamengo com Cuéllar

GLOBO ESPORTE: A renovação com o volante Cuéllar, que é tratada pelo Flamengo como avançada, ainda não foi para o papel. O jogador colombiano tem acordo praticamente fechado com o Rubro-Negro para assinar até julho de 2022, mas a conclusão do caso se arrastou na reta final e causou mal-estar na Gávea.

O Rubro-Negro segue confiante e tranquilo para o acordo de renovação - que deve sair até o fim da semana. Era do interesse de Cuéllar o novo vínculo, com reajuste salarial e longo prazo (dois anos e meio além do acordo atual que vence no fim de 2019). O Flamengo atendeu os anseios do jogador colombiano, que trocou de empresário no fim do ano passado.

Hoje, a empresa de Gilmar Veloz, que trabalha com Pato, outros atletas e o técnico Tite, o representa. O Flamengo vem tratando diretamente com o escritório do agente gaúcho, mas, oficialmente, preferiu não comentar o imbróglio.

Cuéllar em foto publicada nas redes sociais com Augusto Castro e seus sócios (Foto: Reprodução)
No meio da negociação, outro empresário, com boa entrada na Gávea, buscou ofertas para Cuéllar. Agente de Ricardo Oliveira, Augusto Castro se aproximou do jogador e foi atrás de propostas de times do exterior – a ideia era abrir portas para o mercado europeu. Recentemente, Castro, que também ofereceu Walace ao Flamengo, disse que era o representante de Cuéllar. O jogador assinou com o escritório de Veloz, com o agente Rafael Beys, no início de março.

- O Augusto não tem nada a ver com o jogador. Ainda não terminamos a renovação, pois o Flamengo está jogando de dois em dois dias. O quanto antes vamos resolver tudo direitinho – afirmou Gilmar Veloz.

Procurado pelo GloboEsporte.com, Augusto Castro optou por não dar entrevista, mas disse que Cuéllar é agenciado por sua empresa, a Goal Sports Promotion, desde o início do ano. É possível encontrar várias fotos do colombiano nas redes sociais da empresa. Ele negou qualquer atrito com Gilmar Veloz, com quem garante ter boa relação.

Assim como Gilmar Veloz, o agente trata a renovação com o Flamengo como questão de dias, revelou sondagens, mas nenhuma proposta oficial do exterior. Negou, por exemplo, que esteja oferecendo o colombiano para outros clubes, mas o GloboEsporte.com apurou que Augusto sinalizou a Cuéllar que traria ofertas do futebol europeu.

Protagonista do episódio, Cuéllar não vai se pronunciar no momento. O GloboEsporte.com entrou em contato com a assessoria do jogador, mas ele não quer falar sobre o assunto na véspera do clássico contra o Fluminense.

A situação causa constrangimento internamente no Flamengo. Augusto afirma que tem boa entrada no clube. Seu escritório tem uma base em Berlim. Em 2013, por exemplo, ele participou da tentativa do Flamengo em repatriar Diego, na época jogador do Wolfsburg. No início do ano, fez parte da força-tarefa da negociação de empréstimo do volante Walace, do Hamburgo.

O último embaraço do caso veio na última segunda-feira, quando Cuéllar “curtiu” uma foto e passou a seguir o clube Al-Hilal, da Arábia Saudita. A repercussão ganhou as redes sociais. O Flamengo diz que não recebeu sequer sondagens pelo atleta, que tem representação assinada com a empresa de Veloz.

Em meio a todo o caso, os últimos ajustes financeiros no contrato foram feitos entre a diretoria do Flamengo e o jogador – que seguem a negociação. A expectativa, depois de idas e vindas, é que Cuéllar assine, enfim, nos próximos dias o novo acordo com o Flamengo.

O Flamengo atendeu os anseios do jogador colombiano, que trocou de empresário no fim do ano passado.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget