Estrangeiros do Flamengo vivem momentos distintos

ESPORTE INTERATIVO: ​O Flamengo apresentou Fernando Uribe como novo reforço nesta quarta-feira (27), após o treinamento. O atacante é o quarto colombiano no atual elenco, que já conta com Berrío, Cuéllar e Marlos Moreno, e ainda tem os peruanos Guerrero (pelo menos até agosto) e Trauco.

A "colônia colombiana" no Ninho do Urubu tem jogadores que vivem momentos diferentes no Flamengo. Enquanto Cuéllar está em uma espécie de casamento com a torcida rubro-negra, Berrío, lesionado desde a temporada passada, ainda não tem data para retornar aos gramados. O jovem Marlos Moreno ainda não "mostrou para o que veio" e não convenceu até aqui.

Jogadores colombianos do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A expectativa sobre Uribe, entretanto, é alta. O atacante chega ao Flamengo respaldado de bons números nas últimas quatro temporadas. Fernando Campos, comentarista dos canais Esporte Interativo, fez um levantamento do jogador nos últimos anos, nas passagens do jogador de 30 anos pelo Toluca, do México, e Milionários, da Colômbia.

Fernando Uribe nas últimas 4 temporadas:

17/18: 19 gols em 42 jogos - Toluca
16/17: 22 gols em 42 jogos - Toluca
15/16: 20 gols em 35 jogos - Toluca
2015: 15 gols em 23 jogos - Millonarios

E os peruanos?

Na apresentação de Fernando Uribe, o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a situação de Guerrero, que tem contrato com o Flamengo até agosto. Segundo o mandatário, a diretoria pretende renovar com o atacante.

"Guerrero é jogador do Flamengo. Vai voltar e vai nos ajudar bastante. A nossa intenção é continuar com ele".

Já o lateral-esquerdo Trauco não demonstrou muita vontade em voltar a vestir a camisa do Flamengo. Em entrevista à Agência EFE, após a vitória do Peru sobre a Austrália, o jogador "chutou o balde".

"Quero sair do Flamengo, estou muito incomodado".

O jovem Marlos Moreno ainda não "mostrou para o que veio" e não convenceu até aqui.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget