Fernando Uribe foi o segundo maior artilheiro no México

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira (25) após os dez dias de folga que o clube concedeu aos seus atletas. Ao que tudo indica, Fernando Uribe pode ser a novidade no plantel. O colombiano está próximo de fechar com o Mais Querido. O atacante chamou a atenção pelo que fizera no futebol do México, onde, dentre os colombianos que aturam no país da América do Norte, Uribe foi o segundo que mais balançou as redes adversárias.

Na última temporada mexicana, Fernando, que marcou em 19 ocasiões, ficou atrás apenas de Avilés Hurtado, que defende o Monterrey e marcou 20 gols. Julián Quiñones (17), Mateus Uribe (14) e Dorlan Pabón (12) completam a lista de goleadores colombianos do portal Toque Sport.

Fernando Uribe comemorando gol pelo Toluca - Foto: Manuel Velasquez/Getty Images
Uribe tem 30 anos e atua desde 2015 pelo Toluca-MÉX. Na última temporada, o centroavante fez 37 jogos – sendo 30 partidas como titular – e balançou as redes em 19 oportunidades. Já no período 2016/2017, o atacante marcou 15 gols em 34 jogos oficiais. Ele chega de graça ao clube da Gávea, já que o seu contrato com a equipe mexicana se encerra no próximo dia 30.

Vale ressaltar o fato de que, em 2010, o atleta chegou a ser convocado para a seleção colombiana em duas oportunidades. Na ocasião, a Colômbia faria dois amistosos, um contra o Peru e outro diante da Bolívia. O jogador tivera passagens por equipes colombianas, como o Once Caldas, o Atlético Nacional e o Millionários, além de ter jogado na Itália, pelo Chievo, em 2011 e 2012.

Na última temporada, o centroavante fez 37 jogos – sendo 30 partidas como titular – e balançou as redes em 19 oportunidades.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget