Fla faz sua melhor campanha como mandante nos pontos corridos

EXTRA GLOBO: Um relacionamento antigo ganhou força em 2018. Com vitórias em campo e festa na arquibancada, Flamengo e torcida mostram que, para eles, todos os dias são dos namorados. Com a melhor média de público deste Brasileiro, o Rubro-Negro tem aproveitado o apoio para fazer seu melhor começo como mandante na era dos pontos corridos.

Com o mando de campo, até agora foram 16 pontos conquistados em 18 disputados. Uma média de 88,8% de aproveitamento, fundamental para o Flamengo ocupar a liderança isolada do campeonato, posto que está assegurado durante toda a pausa para a Copa do Mundo. Antes, o melhor início de caminhada em seus domínios havia sido em 2003, a primeira edição no formato de pontos corridos: 13 pontos ganhos em seis jogos.

Jogadores aplaudindo a torcida do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
A torcida também tem feito sua parte para manter a relação em lua de mel. Uma contribuição que vai muito além dos gritos de “Fica, Vinícius”, ouvido após a vitória contra o Paraná, domingo, numa tentativa de ajudar na campanha pela permanência do jovem atacante. Em 2018, os rubro-negros elevaram a média de público do Flamengo no Brasileiro para 51.931 por jogo — a melhor desde 2013, quando o Maracanã reabriu após as obras para a Copa de 2014.

Para se ter uma ideia da expressão deste número, a média de 2018 é quase o dobro da segunda melhor neste período, de 2013 para cá. Em 2015, a marca foi de 29.373 pessoas por jogo nas seis primeiras partidas do Rubro-Negro como mandante. Três anos depois, o salto foi de 76,8%.

A presença em massa da torcida é uma resposta à boa campanha do time e à iniciativa da diretoria — pressionada pelos próprios torcedores nas primeiras rodadas, em razão da crise vivida pelo clube — de reduzir o preço dos ingressos. Não á toa, a média da bilheteria, hoje em R$ 1,6 milhão, não acompanhou o salto. Ironicamente, o pior público registrado até agora foi no clássico contra o arquirrival Vasco: 35.208.

Uma média de 88,8% de aproveitamento, fundamental para o Flamengo ocupar a liderança isolada do campeonato.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget