Fla vai para recesso tranquilo na zaga, mas com dúvidas no ataque

GLOBO ESPORTE: A diretoria do Flamengo ainda tem esperança de conseguir articular, com o Real Madrid, uma forma de Vinicius Junior continuar na Gávea. Mas, internamente, todos sabem que é muito difícil. Inclusive o jogador, que chegou a comentar na saída da Arena Palmeiras, após empate por 1 a 1 (gols de Willian e Matheus Thuler), que “não podia ir contra a vontade do clube que pagou 45 milhões de euros” por ele.

Sem Vinicius e Felipe Vizeu, que se despediu e se apresenta à Udinese após a Copa do Mundo, o Flamengo se vê com carência no ataque. Há a indefinição sobre Paolo Guerrero, a serviço do Peru no Mundial – com contrato até 10 de agosto – e o momento desfavorável de Henrique Dourado, expulso contra o Palmeiras sem entrar em campo.

Matheus Thuler no Flamengo - Foto: Staff Images
Dourado ficou no banco para Vizeu e viu Marlos Moreno ganhar chance na segunda etapa na sua frente. Barbieri admitiu que o jogador não gostou da barração, mas entendeu. O experiente atacante sente as constantes substituições. O jovem treinador terá que levantar o astral de Dourado no tempo parado, sem jogos da temporada.

As boas surpresas neste fim de primeiro semestre vêm da defesa. Atendem pelos jovens Léo Duarte, de 21 anos, e Matheus Thuler, 19. A dupla se saiu muito bem atuando juntas e quando precisaram jogar, mesmo na fogueira.

- Estou muito feliz com as oportunidades. O grupo todo nos passa muita confiança, sempre nos apoiando. Isso me deixa muito à vontade para jogar – disse Thuler, autor do gol de empate.

A diretoria do Flamengo ainda analisa nomes de zagueiros, mas hoje a prioridade são nomes de ataque. Há muitas ofertas de jogadores estrangeiros, mas ainda não houve consenso. O Flamengo chegou a sondar Vagner Love, mas recuou na contratação.

Hoje, para substituir Vinicius Junior, Marlos Moreno sai na frente. Geuvânio também é alternativa. Durante o segundo semestre, outro colombiano, Berrío, recuperado de grave lesão, volta à disposição de Maurício Barbieri.

A diretoria do Flamengo ainda analisa nomes de zagueiros, mas hoje a prioridade são nomes de ataque.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget