Flamengo abre sua maior vantagem como líder em Brasileirão

O GLOBO: A vantagem de seis pontos do Flamengo sobre o vice-líder Atlético-MG significa a maior diferença do Rubro-Negro sobre um segundo colocado na história do Brasileirão dos pontos corridos.

O Flamengo alcançou 26 pontos com a vitória de 2 a 0 contra o Paraná no último domingo e aumentou mais ainda sua liderança isolada. Atlético-MG e São Paulo, clubes mais próximos na tabela, têm 20 pontos.

Antes do início do Brasileiro deste ano, o Flamengo só havia terminado 13 rodadas na liderança do Campeonato, desde 2003, quando o torneio começou a ser disputado no mesmo regulamento de hoje.

Rodinei e Diego no Flamengo - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
O ano que o Rubro-Negro ficou mais tempo na ponta da tabela foi em 2008. Depois de uma liderança na primeira rodada, o Flamengo voltou para o primeiro lugar na quinta rodada e durou até a 13ª. Durante o período, a maior vantagem que o Flamengo teve foi na 9ª, quando chegou a cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que era o Cruzeiro. Na 11ª voltou a abrir a mesma diferença, depois de vencer o Vasco por 3 a 1 no Maracanã.

Mas duas derrotas seguidas diminuíram a diferença, até que o Flamengo finalmente perdeu a liderança para o Grêmio, na 14ª rodada e não voltou mais a ponta em 2008. Comandado por Caio Jr., o Flamengo perdeu a vaga para Libertadores naquele ano na última rodada, com derrota para o Atlético Paranaense por 5 x 3.

Ano de título com poucas rodadas na liderança

O ano seguinte a história foi diferente. No Campeonato em que o Rubro-Negro chegou ao hexacampeonato, comandado por Petkovic e Adriano, a liderança só apareceu na hora certa: nas duas rodadas finais.

No penúltimo jogo, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 x 0 e contou com tropeço do São Paulo contra o Goiás para assumir a ponta. O título foi garantido na última rodada, com vitória sobre o Grêmio no Maracanã.

Depois do título e antes de 2018, a única rodada que o Flamengo foi o líder do Campeonato Brasileiro foi a primeira de 2011. Com um 4 a 0 sobre o Avaí na estreia, o Flamengo ficou na ponta da rodada inicial. Mas empatou com o Bahia no jogo seguinte e não voltou mais para o lugar mais alto da classificação.No fim do ano, o Flamengo terminou em quarto lugar e se classificou para a Libertadores.

Neste ano, já são seis rodadas seguidas no primeiro lugar, o recorde são as nove de 2008.

Antes do início do Brasileiro deste ano, o Flamengo só havia terminado 13 rodadas na liderança do Campeonato, desde 2003.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget