Flamengo anuncia a contratação de Franco Balbi

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: O argentino Franco Balbi, de 28 anos, é o novo armador do FlaBasquete. O jogador chega ao Flamengo após temporada de destaque pelo Ferrocarril Oeste, da Liga Argentina, e assina com o Mais Querido pela próxima temporada.

“Estou muito feliz pela minha chegada ao Flamengo. Será um grande desafio para mim. As expectativas são enormes para estar a altura do que é o Flamengo e também para cumprir os objetivos que nos propomos como equipe. Não tenho dúvidas que a torcida irá nos apoiar, como sempre fazem, nessa nova temporada”, declara o jogador.

Com média de 12,3 pontos, 3,7 rebotes e 5,4 assistências, o atleta foi o principal nome do Ferro durante a Liga Nacional Argentina, uma das mais fortes do continente, fechando o campeonato como o terceiro melhor jogador em assistências.

Foto: Divulgação
Balbi se consolidou no basquete argentino com passagens pelo Ciclista Juninense, Quimsa, San Martín de Corrientes e Argentino de Junín até chegar ao Ferro, onde fez parte do quinteto ideal do campeonato nacional na temporada 2016/17. Na última edição da Liga das Américas, Franco conduziu o Ferro até a fase semifinal, encerrando a competição com média de 13,2 pontos, 3,3 rebotes e 6,7 assistências por jogo.

O armador chega como mais um grande reforço para a temporada 2018/19 e se junta a Deryk Ramos, Kevin Crescenzi, Jhonatan Luz, Marquinhos, David Nesbitt, Olivinha, Rafael Mineiro, Anderson Varejão e João Vitor no elenco rubro-negro.

Sob comando do técnico recém-contratado Gustavo De Conti, a equipe em breve se apresentará para a disputa da Liga Sul-Americana, do Campeonato Estadual e do NBB 11, além da partida contra o Orlando Magic, na pré-temporada da NBA.

Sobre seus novos companheiros de equipe, Balbi finaliza:

“Eu já conheço alguns jogadores do time de nome. Tenho certeza que o entrosamento vai ser natural e positivo ao longo dos treinos e jogos”.

Ficha Técnica
Nome: Franco Nícolas Balbi
Posição: Armador
Idade: 28 anos
Altura: 1,85cm
Naturalidade: Junín, Buenos Aires, Argentina.
Equipes: Ciclista Juninense (ARG), Quimsa (ARG), San Martín de Corrientes (ARG) e Argentino de Junín (ARG), Ferro (ARG) e Flamengo (RJ).

O jogador chega ao Flamengo após temporada de destaque pelo Ferrocarril Oeste, da Liga Argentina, e assina com o Mais Querido pela próxima temporada.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget