Flamengo anuncia a contratação de Jhonatan Luz

COLUNA DO FLAMENGO: O ala Jhonatan Luz, de 31 anos, reforça o Orgulho da Nação para a disputa da próxima temporada. Capitão da equipe do Paulistano, campeã do último NBB, o jogador atuou em nove edições do Novo Basquete Brasil e assina com o Mais Querido por dois anos. Com passagens por Franca e Palmeiras, Jhonatan se destaca pelo forte poderio nos arremessos de três pontos.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a oportunidade de vestir esta camisa. É uma honra! Sei da importância que ela tem para cada torcedor, que é a fundação, a alma desse clube. Por se tratar de Flamengo, os agradecimentos e as palavras nunca serão suficientes, por isso irei me empenhar e me dedicar para ajudar meus companheiros a conquistar títulos e dar alegria a essa Nação maravilhosa”, declara o jogador.

Foto: Divulgação
Na última edição do NBB, o ala teve média de 7,7 pontos e 4,7 rebotes por jogo, finalizando a competição com 10 de eficiência. Com 45% de aproveitamento nos chutes do perímetro, o novo reforço do Mais Querido foi o melhor jogador do torneio no atributo.

Reeditando a parceria com o ala-armador recém contratado Deryk Ramos, Luz também continuará o seu trabalho com o técnico Gustavo de Conti, agora com o Manto Sagrado.

“O Jhonatan é um jogador muito versátil, que pode ajudar jogando em várias posições. O arremesso de três pontos dele é muito confiável, com médias acima de 45% nas últimas temporadas em que atuou. É um cara que nos proporciona um grande trabalho nos rebotes e tem um ótimo desempenho na defesa. Um líder, foi o capitão da equipe campeã com o Paulistano e com certeza vai agregar muito ao Flamengo, pois é um jogador vitorioso, com experiência na Europa, e que é constantemente é convocado para a Seleção Brasileira“, analisou Gustavinho.

Por falar em Seleção, na última segunda-feira (11) a Confederação Brasileira de Basketball anunciou a lista dos convocados para a próxima janela das eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade e Jhonatan estava entre os integrantes.

Ficha Técnica
Nome: Jhonatan Luz dos Santos
Posição: Ala
Idade: 31 anos
Altura: 1,97cm
Peso: 96kg
Naturalidade: Osasco – SP

Equipes: Málaga (ESP), Guadalajara (MEX), Mérida (ESP),  Araraquara (SP), Limeira (SP) Franca (SP), Palmeiras (SP), Paulistano (SP) e Flamengo (RJ).

Com 45% de aproveitamento nos chutes do perímetro, o novo reforço do Mais Querido foi o melhor jogador do torneio no atributo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget