Flamengo demonstra solidez defensiva e Diego Alves em alta

LANCE: Segunda defesa menos vazada no Brasileirão - perdendo apenas para Grêmio e Cruzeiro - o sistema defensivo do Flamengo é um dos pilares para a campanha rubro-negra na competição. Com apenas seis gols sofridos - sendo três com a equipe reserva, diante da Chapecoense - o Flamengo passou seis das nove rodadas que disputou sem ser vazado. Até por isso, é o líder do Brasileiro.

Além das mudanças na zaga - com as ausências de Réver e Juan, Rhodolfo e Léo Duarte estão dando conta do recado - a meta rubro-negra tem sido um diferencial. Diego Alves vive grande fase, e os números comprovam: nos últimos 11 jogos do goleiro como titular, ele só foi vazado uma vez. Se não fosse o gol de Wagner no clássico disputado contra o Vasco, Diego Alves estaria defendendo uma ainda mais longa invencibilidade na meta rubro-negra.

Diego Alves defendendo em Flamengo x Corinthians - Foto: Gilvan de Souza
Se contra o Corinthians o goleiro rubro-negro foi pouco exigido, Diego já teve atuações decisivas em outros jogos da sequência, como no triunfo contra o Atlético-MG, no Independência, e no empate sem gols contra o River Plate, pela Libertadores. Contudo, ele prefere dividir os méritos com todo o grupo.

- Defesa é todo o time, começa com o Dourado no ataque. É um trabalho tático do treinador, e a gente assimilou. Não sofremos mais os gols como no ano passado - ressaltou Diego Alves, que também lembrou do dedo de Barbieri na equipe. Desde que assumiu, o Flamengo disputou 15 jogos, sofrendo seis gols:

- A parte defensiva teve uma melhora notável. Melhoramos bastante. A confiança aumentou. É um mérito muito grande do Maurício fazer com que o time saiba sofrer nos momentos necessários. Não será todo jogo que teremos o controle da bola - completa o arqueiro rubro-negro, vivendo grande fase.

A SEQUÊNCIA DE DIEGO ALVES:
Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Bahia (Brasileiro)
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG (Brasileiro)
Flamengo 0 x 0 River Plate-ARG (Libertadores)
Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
Flamengo 2 x 0 Emelec-ECU (Libertadores)
Flamengo 0 x 0 Ponte Preta (Copa do Brasil)
Flamengo 2 x 0 Internacional (Brasileiro)
Flamengo 1 x 0 Ponte Preta (Copa do Brasil)
Flamengo 3 x 0 Ceará (Brasileiro)
Flamengo 0 x 0 Santa Fé-COL (Libertadores)

Se não fosse o gol de Wagner no clássico disputado contra o Vasco, Diego Alves estaria defendendo uma ainda mais longa invencibilidade.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget