Flamengo deve reativar salário e utilizar Guerrero até agosto

RODRIGO MATTOS: Após uma análise da decisão do tribunal suíço, a diretoria do Flamengo deve reativar o contrato com o atacante Paolo Guerrero para poder utilizá-lo depois da Copa-2018. Dirigentes rubro-negros chegaram a conclusão que a liminar dada pela corte da Suíça permite que ele jogue não apenas a Copa, como esteja liberado para atuar pelo time. A decisão do tribunal, no entanto, é provisória.

Na quinta-feira, uma corte suíça deu uma liminar em favor do atacante peruano suspendendo os efeitos da pena de 14 meses por doping imposta a ele pelo CAS (tribunal esportivo) que o tiraria da Copa. A decisão ocorreu porque havia risco de um dano insanável para o jogador ao ficar fora do Mundial.

Paolo Guerrero, do Peru - Foto: Divulgação
Advogados do atacante e do Flamengo analisaram o teor da decisão para saber se isso se estenderia também aos jogos do clube após o Mundial. Afinal, Guerrero tem contrato até agosto com o time rubro-negro. Concluíram que ele poderá atuar pela equipe rubro-negra enquanto não houver uma reversão da decisão do tribunal suíço.

Com isso, a diretoria rubro-negra decidiu que deve reativar seu contrato a partir da data da decisão do tribunal suíço. Desta forma, Guerrero voltará a receber salários pelo Flamengo, e poderia jogar no final do mês de junho e em agosto pelo clube.

Ainda não há nenhuma decisão sobre renovação de contrato do jogador já que isso depende também dos desdobramentos do caso de doping. É certo que o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, já declarou que gostaria de continuar com Guerrero. Ao mesmo tempo, em sua carta de agradecimento quando soube que disputaria a Copa, o atacante não mencionou o clube o que pode indicar que a relação não está tão boa. Isso, no entanto, será um tema após o Mundial.


Afinal, Guerrero tem contrato até agosto com o time rubro-negro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget