"Flamengo é Flamengo. Clube que torcia na infância", diz Ramires

FOX SPORTS: No meio do ano passado, o nome do volante Ramires, do Jiangsu Suning-CHI, chegou a ser especulado no futebol brasileiro, mais precisamente no Flamengo. Na época, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, confirmando ter ficado por dentro dos rumores através da imprensa e abriu as portas para atuar no Rubro-Negro, lembrando da relação estreita com o clube pelo qual torceu durante a infância.

“Fiquei sabendo disso mais pela imprensa e pelos amigos comentando nas redes sociais. Flamengo é Flamengo. É o clube que eu torcia na infância, que a minha família quase inteira torce e meus amigos também. Por conta disso, seria uma experiência especial vestir essa camisa algum dia, mas, como falei, não fui informado de nada por enquanto. É um interesse que, se for realmente concreto, precisa ser conversado com o Jiangsu e os meus empresários. Meu foco está só no campo, em ajudar o clube nas competições que estamos envolvidos", afirmou o volante à nossa reportagem na época.

Ramires, do Jiangsu Suning - Foto: Power Sport Images/Getty Images
Quase um ano passado desde os rumores, Ramires em breve pode estar livre no mercado. Em novo contato com a reportagem do FOXSports.com.br, o jogador de 31 anos admitiu que existe a possibilidade de rescindir o seu contrato com o Jiangsu, clube que está desde 2016 quando trocou o Chelsea pela China. A iniciativa partiu do próprio volante, que negocia sua saída do clube chinês.

“Realmente existe essa possibilidade, que é uma vontade que tenho nesse momento por conta de questões particulares, mas ainda não tem nada definido. Meus empresários estão resolvendo e estou procurando ficar de fora, apenas aproveitando esse período da Copa do Mundo com minha família e amigos”, declarou.

Perguntado sobre as pretensões que tem na carreira, caso rescinda com o Jiangsu, o volante falou que a princípio a tendência é um retorno a um grande clube da Europa, mas que também não descarta, neste momento, um retorno ao futebol brasileiro.

“Acho que a tendência é um retorno para um grande time da Europa, mas também não está descartada a possibilidade de voltar ao Brasil. Acredito que vai depender das equipes interessadas concretizarem sua intenção junto ao Jiangsu e aos meus empresários. Sendo um grande clube desses dois eixos, estarei satisfeito”, prosseguiu.

Quanto a um possível retorno ao futebol brasileiro, Ramires voltou a tocar no nome do Flamengo, afirmando não ter sido procurado por qualquer representante do Rubro-Negro após os primeiros rumores do ano passado, mas que caso ele surja, tratará com carinho uma eventual conversa com o clube carioca.

“Muito foi falado dessa situação pelo Flamengo ser o clube que eu torcida na infância, mas não chegou a ter nada de concreto em nenhum momento. Se chegar algo e depender de mim, vou tratar com muito carinho. Sempre que algum torcedor do Flamengo me vê me pede para vir, demonstra sua admiração por mim, e isso é sempre muito gratificante. Seria legal poder retribuir algum dia”, revelou Ramires, que ainda citou outras duas equipes do país que gostaria de poder voltar a vestir a camisa: o Cruzeiro e o Joinville.

Esta última, foi a equipe que o revelou no futebol profissional, em 2005, antes de ele ser contratado pelo Cruzeiro em 2007. No clube mineiro, Ramires ficou até 2009 e foi vice-campeão da Conmebol Libertadores do mesmo ano, para o Estudiantes. Em seguida, foi negociado com o Benfica.

“Eu sempre falei também do carinho que eu tenho pelo Cruzeiro e pelo Joinville. São duas equipes que também sempre estarão na minha mente, principalmente se houver realmente essa possibilidade de voltar ao Brasil no futuro”, completou.

Contratado pelo Jiangsu em 2016, Ramires tem 66 partidas disputadas pelo clube, em três temporadas na China, e 15 gols marcados.

Ramires voltou a tocar no nome do Flamengo, afirmando não ter sido procurado por qualquer representante do Rubro-Negro.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget