Flamengo espera retorno com reforços e elenco 100% à disposição

GLOBO ESPORTE: Líder do Brasileiro, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas da Libertadores, o Flamengo não relaxa. E nem pode. As saídas de Vinicius Junior, embora haja remotas esperanças de uma reviravolta, e de Felipe Vizeu forçam a diretoria a se mexer rápido. O departamento de futebol se reúne no início desta semana com dois objetivos - selar a efetivação de Mauricio Barbieri e finalizar o planejamento no retorno aos trabalhos, no dia 25 de junho. Há muito trabalho pela frente para que 2018 não fique no "quase lá" que marcou 2017.

Professor efetivado

O diretor de futebol Carlos Noval e o empresário de Mauricio Barbieri, Nenê Zini, se reúnem na terça ou quarta-feira para, enfim, colocar no papel a efetivação do jovem treinador. Com ótima campanha no Brasileiro, o técnico de apenas 36 anos já estava "aprovado" pela diretoria. Agora, ele vai receber aumento salarial (anteriormente, levou bonificação por ter assumido interinamente).

Berrio, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- A tendência é, realmente, que ele seja o treinador do Flamengo. Para nós, é muito natural (esse processo de efetivação). Os jogadores gostam dele, os treinos são muito bons, então temos total confiança nele desde o primeiro dia que o colocamos - afirmou Noval, em entrevista recente ao GloboEsporte.com.

Recuperações: Rhodolfo se apresenta uma semana antes

Dois atletas seguem tratamento para recuperação. Diego, que tratava edema na panturrilha, iniciou tratamento integral (até a última quinta-feira) e segue tratamento fora do clube, sob orientação dos profissionais do Flamengo, no tempo de recesso. Rhodolfo, com lesão diagnosticada na coxa esquerda, também faz trabalhos específicos de fisioterapia, porém, se reapresenta antes. No dia 18, uma semana antes dos demais atletas, volta para acelerar a recuperação no clube.

Juan, Réver e Berrío estão entregues à preparação física. Berrío, inclusive, está na fase final de recuperação da grave lesão no joelho esquerdo - o Rubro-Negro nivela em cinco fases a recuperação completa e o colombiano está na penúltima delas.

A paralisação da Copa do Mundo também vai servir para aprimorar a forma física de alguns jogadores. Exemplo deste caso: Lucas Paquetá, que fez grandes partidas nesta temporada, mas oscilou nos últimos jogos.

Reforços

Com perdas importantes - Everton, em abril, Vinicius Junior e Felipe Vizeu na janela do meio do ano -, o Flamengo sabe que precisa ir às compras. A boa notícia é que o desempenho da dupla prata da casa Léo Duarte e Matheus Thuler concentrou as prioridades no setor ofensivo.

O Rubro-Negro busca pelo menos um atacante de lado de campo e um centroavante. Isto porque não sabe de que maneira vai contar com Paolo Guerrero depois da Copa. O contrato do peruano vai até o dia 10 de agosto.

Hora de ceifar o baixo astral

Contratado junto ao Fluminense por cerca de R$ 15 milhões - R$ 11 milhões para pagar ao Tricolor -, Henrique Dourado foi para o banco na última partida do Flamengo antes da parada da Copa do Mundo. Substituído frequentemente e com apenas um gol (de pênalti, a especialidade da casa) nas últimas 10 partidas, Dourado precisa recuperar a confiança.

O técnico Mauricio Barbieri tem essa missão extra no tempo de treinos. Ele também vai avaliar com mais calma Lincoln, outra prata da casa, e Vitor Gabriel, destaque na última Copa São Paulo de juniores, que, por enquanto, segue nos juniores.

Calendário particular

O primeiro jogo do Flamengo no retorno do Brasileiro é contra o São Paulo, no dia seguinte da final da Copa do Mundo. Até o dia 18 de julho, o Rubro-Negro se debruça minuciosamente para definir carga de trabalho e possíveis amistosos. Há propostas na mesa, mas que serão avaliadas e levadas ao departamento de futebol. O objetivo é afinar a preparação para a sequência da temporada, que será ainda mais apertada com três competições - Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, com dois jogos por semana.

Juan, Réver e Berrío estão entregues à preparação física. Berrío, inclusive, está na fase final de recuperação da grave lesão no joelho esquerdo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget