Flamengo: Jonas tem 90% de acerto de passes e desarmes no BR

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: O Flamengo enfrenta o Corinthians, às 16h, neste domingo (3). Para a partida no Maracanã, Maurício Barbieri pode contar com um jogador que vem entrando bem e mostrando sua força defensiva. Vestindo a camisa 14, Jonas tem se mostrado importante jogo a jogo, sendo um dos principais atletas de sua posição.

Sem Cuéllar, que ainda aguarda liberação da Federação da Colômbia para voltar a defender o Manto Sagrado, o Flamengo deposita sua confiança no volante de 26 anos, que detém as melhores médias da posição depois do colombiano. Os números são do Footstats.

Jonas em Flamengo x Bahia - Foto: GIlvan de Souza
No Campeonato Brasileiro, foram cinco partidas até aqui. Com 87 passes certos e apenas oito errados, Jonas conta com um aproveitamento de 91.6%. Nos desarmes, principal característica do jogador, são 19 certos em 21 tentados, 90,5% no quesito. Com esses números, o camisa 14 é o terceiro melhor do time e o 13o no campeonato nessas estatísticas.

Sua melhor partida no Brasileirão até aqui foi diante do Atlético-MG, no Independência. Com nove desarmes, ele bateu o recorde em um jogo do torneio na temporada 2018, cometeu apenas uma falta e errou somente um passe longo, fazendo com que o Flamengo saísse de Belo Horizonte sem tomar gols e com os três pontos.

Em Conmebol Libertadores os números são ainda melhores. Com atuações sólidas na fase de grupos, Jonas esteve em campo em cinco partidas, acertando 60 passes, 100% dos 13 desarmes tentados - estatística que o deixa como um dos melhores brasileiros no aspecto - e uma assistência para finalização.

Na partida contra o Emelec, a principal do Rubro-Negro defensivamente, foram 34 desarmes totais, número que fez o Fla ter o melhor desempenho nessa estatística em apenas uma partida na história da Libertadores. Na falta que resultou o segundo gol de Everton Ribeiro, a jogada surgiu justamente de um desarme feito por Jonas.

Os números comprovam que Jonas pode ser uma arma importante para a continuação das competições disputadas pelo Mais Querido. Para o técnico Maurício Barbieri, é a chance de ter um meio-campo sempre forte e competente na defesa, além de jogadores que batalham na raça por cada dividida.

Em Conmebol Libertadores os números são ainda melhores.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget