Flamengo mostra segurança, mas ainda peca nas finalizações

LANCE: Um Flamengo consciente e seguro, mas que ainda aponta uma certa falta de oportunismo. Porém, um salvador, pode-se dizer, inesperado. Esse, talvez, tenha sido o panorama da equipe de Maurício Barbieri na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na tarde do último domingo, no Maracanã.

A equipe rubro-negra conseguiu ocupar bem os espaços, fazer a movimentação certa e criou boas oportunidades. O lado esquerdo do ataque, com a velocidade de Vinicius Júnior e os passes de Paquetá, foi o mais ativo e por onde as principais chances eram construídas.

Everton Ribeiro e Diego em Flamengo x Corinthians - Foto: Gilvan de Souza
Defensivamente, o Flamengo aplicou a chamada “marcação alta”, dificultando a saída de bola do adversário, principalmente no primeiro tempo. A dificuldade foi maior quando Roger entrou e o Corinthians passou a ter um centroavante entre os zagueiros, até porque, o camisa 9 estava conseguindo fazer bem o pivô no meio.

Henrique Dourado não vinha tendo um bom dia. As vaias da arquibancada quando ele foi substituído evidenciaram ainda mais isso. Na vaga, Felipe Vizeu, jovem que já foi vendido ao Udinese (ITA) e vinha tendo poucas oportunidades.

Ele entrou e não precisou de muito tempo para fazer aquilo que o Flamengo não estava conseguindo: gol. Aproveitou rebote após finalização de Paquetá e garantiu a vitória.

E por falar em Paquetá, novamente, o meia foi um dos melhores do Rubro-Negro em campo. Desta vez, dividindo com Diego e Léo Duarte, que vinham muito bem e tiveram atuações elogiáveis.

Henrique Dourado não vinha tendo um bom dia. As vaias da arquibancada quando ele foi substituído evidenciaram ainda mais isso.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget