Flamengo não sofreu gol em nenhuma das 7 vitórias do Brasileirão

CORREIO BRAZILIENSE: Outro dia este blogueiro perguntou aqui neste espaço: até quando o Flamengo suportará ser líder do Campeonato Brasileiro sem a contribuição dos seus centroavantes? Até então, os meias e o atacante Vinicius Junior resolviam as partidas. A resposta foi mais rápida do que eu esperava.

Felipe Vizeu decretou a vitória sobre o Corinthians no último domingo. Henrique Dourado e o mesmo Felipe Vizeu assinaram o triunfo rubro-negro sobre o Fluminense nesta quinta-feira, no Mané Garrincha. Um desencantou no jogo certo, ou seja, contra o ex-time. O outro resolveu encerrar a passagem pelo clube em grande estilo antes de vestir a camisa da Udinese, da Itália. Dourado não balançava a rede há nove jogos. Vizeu, que andava jogado para escanteio no elenco, marcou pelo segundo jogo consecutivo.

Rhodolfo e Cuéllar rindo no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Um detalhe chama mais atenção do que o desempenho recente dos centroavantes. O Flamengo chega a sete vitórias nesta Série A. E simplesmente não sofreu gol em nenhum dos triunfos sobre América-MG, Ceará, Internacional, Atlético-MG, Bahia, Corinthians e Fluminense. Não pode ser mera coincidência. Os setorista que acompanham o dia a dia do time lá no Rio já devem ter notado um pouquinho de Mauricio Barbieri na organização tática do time.

As sete vitórias sem sofrer gol

Flamengo 2 x 0 América-MG
Ceará 0 x 3 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Internacional
Atlético-MG 0 x 1 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Bahia
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Fluminense 0 x 2 Flamengo

O Flamengo, que já estava garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e nas quartas da Copa do Brasil, tem tudo para aproveitar a pausa do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar. Quando se trata do clube da Gávea, trata-se de uma paz preocupante. A diretoria pode achar que está tudo certo. Ou, de uma hora para outra, colocar tudo a perder com as decisões que serão tomadas na intertemporada. Maurício Barbieri será efetivado? Continuam procurando alguém experiente para ser o frio de mão do interino? Até que ponto os reforços farão bem ao elenco. E a pergunta que não quer calar: Vinicius Junior fica ou vai para o Real?

Não sofreu gol em nenhum dos triunfos sobre América-MG, Ceará, Internacional, Atlético-MG, Bahia, Corinthians e Fluminense.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget