Flamengo nunca perdeu clássico no Mané Garrincha

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo terá mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição nacional, com 20 pontos ganhos, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri enfrentará o Fluminense nesta quinta-feira (07). O embate será disputado no estádio Mané Garrincha. Como o tricolor é o mandante, acabou optando por levar a partida  para Brasília, devido à pendências do clube com o ex-atacante Roni, que já atuou nas laranjeiras.

A notícia sobre a alteração do local não foi bem recebida pelos lados da Gávea. O Fla esperava que o duelo fosse disputado no Maracanã, uma vez que vinha conseguindo encher o estádio à cada jogo. Ainda que o confronto não seja no palco de duas Copas do Mundo, a equipe carioca conta com ótimo retrospecto em clássicos no Mané Garrincha. Segundo levantamento do Uol, o Rubro-Negro jogou 56 partidas no estádio, contando com 28 vitórias, 22 empates e apenas seis derrotas. Contra os rivais do Rio, nenhum revés, além de três vitórias e cinco empates.

Foto: Gilvan de Souza
Caso o retrospecto seja mantido no Fla-Flu, o Flamengo pode terminar a rodada ainda mais líder. Isso porque, a equipe tem boa vantagem na liderança. Vencendo o clássico desta quinta, o Mengão abrirá cinco pontos de vantagem para o Sport, atual segundo colocado do campeonato. Vale destacar que, mesmo saindo derrotado, o Rubro-Negro não poderá ser mais ultrapassado nesta rodada. Se depender do volante Jonas, os bons números em Brasília serão mantidos.

— É um clássico e respeitamos muito o Fluminense. Entraremos focados para manter a nossa regularidade e fazer um grande jogo. Queremos brigar sempre pelo primeiro lugar, mas com os pés no chão. A ideia é voltar da parada para a Copa do Mundo ainda melhor – comentou o jogador, em entrevista coletiva.

Ainda que fora do Rio de Janeiro, o Mais Querido contará com o apoio maçico de sua torcida, mesmo com o mando de campo do Fluminense. Segundo organização do evento, todos os 60 mil ingressos disponibilizados já foram adquiridos para o clássico desta quinta-feira (07), com a Nação em ampla maioria. A bola rola no palco a partir das 20h (horário de Brasília). O confronto é válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro jogou 56 partidas no estádio, contando com 28 vitórias, 22 empates e apenas seis derrotas.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget